Mais que apresentar tendências, o Capital Fashion Week tem como missão incentivar a moda sustentável e igualitária, atenta aos meios de produção e à responsabilidade sócio-ambiental, além da facilitação para que o mercado receba e consuma essa nova concepção fashion. Tal meta viabilizou parcerias importantes como a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), através do programa TexBrasil, Associação Brasileira de Estilistas (ABEST). Destacam-se ainda importantes parcerias com o Sindiveste-DF e o Sebrae-DF, que nesta edição terá um espaço business com 10 empresas da região.
Nos dias 28/11 (segunda-feira) e 30/11 (quarta-feira) acontecem os desfiles. O Capital Fashion Week, mais uma vez, abre espaço para os talentos Hudson Lucas, Eliana Murargy e a anapolina Luciana Machado. Estes são três selecionados do concurso Novos Talentos que mostrarão toda sua criatividade na semana de moda de Brasília. Também confirmaram presença os estilistas do CFW Anna Paula Osório, Camila Prado, Ivan Hugo e Romildo Nascimento. Ainda estarão na passarela, marcas brasilienses como Fernanda Ferrugem, Summershop e Confraria. Destaque para o trabalho artesanal da Organização Não-Governamental Paranoarte e para o projeto Fashion Inclusivo de Sobradinho, que participa pela primeira vez do CFW. Completam o line-up a joalheira Miranda Castro, a multimarcas infantil Vila Kids e a grife francesa Sakina, além do Centro Universitário IESB, que mostrará a coleção de cinco alunos formandos do curso de Design de Moda: Priscila Ramos, Stela Araújo, Janaína Jório, Ivson Samabourque e Isabela Madeira.
O dia 29/11 (terça-feira) será destinado às palestras. Às 16 h, o Sebrae-DF apresenta pesquisa do setor do vestuário de Brasília. Às 17h, Marco Aurélio Lobo – gestor de projetos da Apex-Brasil - falará sobre A Moda Brasileira no Mercado Internacional. Às 18h,Andre Bannwart Von Ah, diretor da empresa Hanov Consulting - especializada em estudos de marcas e produtos de luxo no país - abordará o tema Mercado de Luxo x Mercados Emergentes: Perspectivas para 2012. Gestor em negócio de luxo há quase 10 anos, André foi diretor-presidente para o Brasil da marca de malas alemã Rimowa. Outra palestrante é Angela Hirata que falará sobre o case das Havaianas. Executiva com grande experiência em negócios internacionais, vendas e desenvolvimento de mercado, Angela ficou conhecida em todo o mundo pelo trabalho de reposicionamento da badalada marca de sandálias brasileira.
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