sexta-feira, 20 de abril de 2012

3ª marcha do Movimento Brasil Contra a Corrupção acontece amanhã!


Em sua terceira edição, a mobilização persiste na luta irrestrita contra a corrupção em todas as esferas do poder. Seu principal objetivo é reivindicar causas como a continuidade da pauta pelo voto aberto nas deliberações do parlamento, novas questões relativas à extensão da Ficha Limpa para todos os cargos públicos, o julgamento imediato do caso “Mensalão”, a moralização da saúde pública e a moralização no Governo do Distrito Federal – como um presente de aniversário à Brasília que completa 52 anos no dia da manifestação.
Os eventos anteriores reuniram mais de 50 mil pessoas em Brasília, no último dia 7 de setembro e 12 de outubro. A terceira marcha do Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC) já contabiliza milhares de confirmações por meio das redes sociais e do compartilhamento com vários outros grupos por todo o Brasil. O ponto de encontro é a Praça da República, às 10h, onde os manifestantes se reúnem para seguir em marcha até a Praça dos Três Poderes. Eles serão acompanhados de uma alegoria (réplica) do Congresso Nacional, feita com dois vasos sanitários, uma para cima e outro para baixo e as torres de papel higiênico que serão alvo da ação parlamentas dos "deputados" da marcha. Atores entrarão em cena como deputados, que seguem pelo caminho deixando um rastro de dejetos que serão limpos pela marcha.

De acordo com os organizadores, a marcha começa na Praça da República, em frente ao Museu Nacional, e desce pelo Eixo Monumental até a Praça dos Três Poderes. Neste momento, ocorrerá uma parada para limpeza da alegoria do Congresso Nacional, feita pelo próprio povo. Nesse momento, será cantado o Hino Nacional. Em seguida, a marcha retorna para a Praça da República em dispersão.

O Movimento Contra a Corrupção (MCC) é apartidário e pacífico. Inicialmente criado por três pessoas, conta hoje com mais de 60 colaboradores em sua coordenação. É um grupo heterogêneo, com diversos credos, classes sociais, ideologias políticas, conceitos e diversidades, que espelham a população brasileira. Tais pessoas têm em comum a vontade de construir um país melhor e mais justo para todos, por meio do firme combate à corrupção em todas as esferas do poder: Executivo, Legislativo e Judiciário.


SERVIÇO:
3ª Marcha Movimento Contra Corrupção
Data: 21 de abril de 2012
Horário concentração: 10h
Horário do início da marcha: 10h
Ponto de encontro: na Praça da República

Itinerário: os manifestantes se reúnem para seguir em marcha até a Praça dos Três Poderes com uma alegoria (réplica) do Congresso Nacional feita com dois vasos sanitários – um para cima e outro para baixo – e as torres de papel higiênico que serão alvo da ação parlamentas dos "deputados" da marcha, que as mancharão com “dejetos”. De acordo com os organizadores, a marcha sai da Praça da República, em frente ao Museu Nacional, e desce pelo Eixo Monumental até a Praça dos Três Poderes, onde ocorrerá uma parada para o povo brasileiro vai limpar a alegoria do Congresso Nacional e cantar o Hino Nacional. Em seguida, retorna para a Praça da República em dispersão.


Nenhum comentário: