segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comprei e contei!: Small Talk da TIGI + Corte de cabelo no Hélio Diff!

E aí meninas, como vai essa beleza?
A tia Mô tá sumida...eu sei. Saúde meio baqueada. Vida de alérgica não é fácil!
E não é só o corpinho que sofre! Os fios sentem também essa secura. Cabelo cacheado então? Xi...quanto frizz!
Então vim falar sobre minha comprinha: creme para cabelos Small Talk, da TIGI.
O produto! *belas unhas, hein Dona Mônica! Sorry!*
Conheci essa benção (rs!) no salão do Helio Diff do Iguatemi quando fui fazer o corte de cabelo que ganhei no Encontro Blogueiras do Quadradinho.
A proposta do Alessandro, cabeleireiro maravilhoso que cuidou das minha madeixas, era tirar o ar retão do cabelo que não valorizava meus cachos, e dar mais leveza e movimento aos fios.
Antes do corte, lavar o cabelos com riqueza xampu e condicionador da linha Absolut Repair da L'Oreal. O que é essa linha? Meu Deus! O cabelo fica completamente desembaraçados sem pentear, parece que os fios relaxam! MILAGRE!
Depois de lavados o Alessandro fez uma análise básica do fio: cacheado, fios finos, com descoloração, volumoso mas em quantidade normal (sempre disseram que eu tenho MUITO CABELO, mas na verdade é volume de cada fio que faz ele ser "grande") e saudável. 
SAUDÁVEL? Como assim?!
To calejada de passar em mil salões e ouvir: " Olha, tem que hidratar/cauterizar/ selar seu cabelo porque seu cabelo está ferrado com as pontas secas e danificadas!"
Resposta do Alessandro: " não, seu cabelo não é danificado. Ele é seco, principalmente nas pontas e acaba que ele fica embaraçado, dá um ar meio ressecado, mas isso é fácil de resolver, é só dar uma atenção especial as pontas nas hora de hidratar e usar um bom leave-in"
Tô P-A-S-S-A-D-A! 
Ok, me ganhou! Pode cortar como quiser! rs!
Foi feito um corte em camadas, sem desfiar porque o fio já é fino e sem peso. Se desfiar, ele sái de controle!
Agora que vêm o post sobre Small Talk, da TIGI
O corte feito e pra fazer valer a proposta de valorizar o cabelo cacheado, não iria rolar uma escova, né! Queria ver o depois! Então pra manter os fios sobre controle ele passou pequenas doses do Small Talk no meu cabelo previamente dividido para o produto ser bem distribuído ao longo dos fios. 
Lendo a embalagem, juro que não imaginava que esse produto funcionaria pra mim já que na embalagem diz que "dá volume e corpo aos fios". Já não tenho volume demais? 
Só que ele põe ordem no volume, deixa o cabelo suave e sem frizz.
Saí feliz e serepele de cabelo novo e muitas horas depois, com o cabelo 100% seco, os cachos ainda estavam definidos, brilhantes, macios e com movimento.
Me custou 98 dinheiros na Rede dos Cosméticos da 203 sul. Eu podia ter pedido pra alguma amiga que estivesse de viagem marcada para comprar mais barato lá fora...mas não aguentei a ansiedade! #prontofalei!
Apesar do preço dolorido é um daqueles produtos que vale cada centavo!
Super power recomendo!
Beijocas!

2 comentários:

ReMoTa disse...

Tão bom quando a gente é atendida por alguém profissional DE VERDADE, né, lindona?

A gente já percebe a diferença pelo jeito que a pessoa explica as coisas. No seu caso, então, melhor ainda: povo que não sabe o que diz... fala besteira.

Aooooooonde que o seu cabelo não é saudável??? Cabelos maltratados não ficam cacheados daquele jeito, miga. Ficam duros, sem vida, sem "malemolência". Tsc, tsc... ainda bem que alguém com a cabeça no lugar falou com você, viu?

Ótima dica, miga! Queremos ver sua cabeleira renovada!

Vamos bebemorar hoje? Miau que Miaaaaa!

Beijoca!

http://mariagastadeira.blogspot.com

Anamara disse...

Esse creme é mto bom! Uso ele e um de hidratação da TIGI. Mto bom!
PArabéns pelo blog!
Bj!