domingo, 18 de março de 2012

Tratamento dos consumidores: como não queimar o filme!

O post de hoje era para ser sobre comprinha, o quadro Comprei e contei...mas deixarei CeC de hoje para amanhã, porque o post acabou delongando demais e é um tanto polêmico...
O que era pra ser mais uma compra acabou abrangendo muitos outros temas relativos: como se porta um vendendor? Pode um vendedor falar mal do produto que vende? Como tratar o consumidor ao ser perguntado sobre determinado produto: ater-se a falar sobre as caracteristicas buscadas ou colocar em pauta o que pessoalmente que achou sobre determinada sombra, batom ou, como no caso, um pó?
Fui procurar um iluminador facial. Passei no stand do O Boticário no Conjunto Nacional pra dar uma checada nos dois iluminadores da marca: o novo Make B. Fashion Collection Creme Iluminador Facial Paris Glow (que eu falei dele aqui mês passado nesse post)  e o Make B. Holiday Lights Collection que faz parte da coleção limitada do final do ano passado.
Pedi para experimentar o dois. Apesar do creme iluminador ficar evidentemente ROSA demais na minha pele e não ter glow NENHUM, pedia a opinião da vendedora sobre qual eu deveria levar. Juro que pedi opinião de coração e mente abertos, mas não esperava a seguinte resposta:
" Eu levaria o creme, pois é muito mais discreto, já o iluminador baked é muito chegay e exagerado. Afinal não é mais carnaval!"
Depois de ponderar acerca do comentário completamente tendencioso, ainda assim resolvi que todo dia é carnaval e levar o iluminador baked. Comentei com ela que seria por bem ela tentar ser mais razoável nos comentários acerca dos produtos da marca, pois ela não estava sendo um tanto pesada na forma de passar a opinião dela e que com alguns consumidores isso traria problemas e prejuízo, tanto pra ela quanto vendedora, quanto para o stand para o qual ela trabalhava....isso sem contar pra própria marca O Boticário.
Compra feita, paguei no caixa e quando ia pegar minha sacolinha com ela, já recebi minha sacolinha por cima do balcão mesmo...OK. Eu estava de carona com a minha amiga e estava um calor terrível e ela pediu para comprar uma água na rodoviária, já que o carro estava muito longe. E foi aí que resolvi mexer nas minhas comprinhas - porque eu não consigoooo me conter! rs!
Surpresa: o meu pó estava completamente quebrado. Que legal...
Depois de ficar ROXA de raiva, avisei minha amiga que tinha que voltar lá pois me deram um pó quebrado. Cheguei no balcão e rapidamente a gerente veio tratar comigo: "Mil perdões! Nossa funcionária cometeu um erro e acidentalmente colocou pra senhora um iluminador que deixamos separado pois veio quebrado de fábrica"
Tirem suas conclusões.
Perguntei por ela e a gerente disse que ela havia saído para resolver problemas pessoais.
Enfim...mais um desabafo.



Nenhum comentário: