terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Comprei e contei: Creme de tratamento Seda SOS Reparação Total com Fix Queratina

Eh aí meninas!
Venho aqui fazer os comentários referentes a minha experiência com o Creme de Tratamento S.O.S. Reparação Total da Seda e também avisar para vocês que a Môzinha aqui irá viajar esse mês e só voltarei ano que vem! Mais detalhes sobre minha viagem no próximo post!


 Mas porque dessas duas notícias virem no mesmo post? Eis o porque: Férias + banho de mar + cabelo seco + sol todos os dias = CABELO DETONADO.
Fato!


E meu cabelo já está a muitoooo tempo sofrido e baqueado de várias tinturas e pela própria condição de ser naturalmente seco. Então já prevendo os danos da fritação na praia procurei um creme que desse uma forçinha na estrutura dos fios para evitar que o estrago seja ainda maior. Eu poderia compra um Kerastáse fodástico ou um Redken cabuloso para dar aquele trato na cabeleira. Mas daí qual seria o sentido do blog em divulgar produtos mais em conta? Então queridas, nada de rede dos cosméticos! Meu destino foi a farmácia mesmo!rs!



E lá dei de cara com a famosa salve salve SEDA! Nossa...no dia que a Seda falir, o mundo acaba! Você pode estar no meio do mato, sem civilização por perto e achar os produtos da Seda em qualquer lojinha, mercado, farmácia, secos e molhados, armazém...qualquer canto tem os produtos da Seda. Então pela regra do menor esforço acessibilidade do produto, levei o creme de tratamento que promete uma queratinização a frio. 


Hummmm...sonoro, né? Eu também achei! 


Já me falaram muito mal da Seda (até do apelido carinhoso dela:"Soda") mas não consegui resistir a proposta de uma selagem a frio, que era exatamente o que eu procurava.
Comprei o potinho por R$4,59 na Drogasil do Conjunto Nacional e vamos para casa testar o produto.


Quando eu faço hidratação em casa, eu não lavo o cabelo no box, mas sim no taque. Isso mesmo...coluna em C, dobrada sobre o tanque de lavar roupa lavei bem o cabelo com o Shampoo Semi di Lino, da Alfaparf - lembrando sempre de lavar duas vezes até o cabelo "cantar"de limpo. Depois, enxaguar pra valer; colocar uma toalhinha nas costas e sentada na ponta da cama começar o processo de tratamento: pegar pequenas mechas e distribuir pequenas quatidades do produto ao longo dos fios, sem melar a raiz para o cabelo não ficar pesado.


Se fosse com o creme de hidratação Tutano de Boi da Bioextratus, o cabelo teria virado uma manteiga na hora e desembaraçaria com os próprios dedos. Mas com o creme da Seda a mecha "endureceu". Não me assustei pois a queratina dá uma endurecida mesmo já que sela as cutículas do cabelo. Usei o pente para desembaraçar o cabelo. Custou um pouquinho mas nada de mais. 
Esperei os 3 minutos morrendo de vontade de deixar por pelo menos meia hora, mas aprendi a seguir sempre o que é recomendado na embalagem para não saturar o fio e cagar estragar tudo! 
Até terminar de desembaraçar o cabelo todo já estava na hora de enxaguar. 


Depois de retirar todo o produto o cabelo não ficou duro, Graças a Deus! Ao contrário, ele ficou super macio! Pensei em nem passar condicionador. Acho que as meninas que tem cabelo normal deveriam parar por aqui, só no enxague pós tratamento, mas como meu cabelo é esturricado seco resolvi passar o condicionador da Semi di Lino, deixar um minutinho e enxaguar como de praxe.


Resultado: Pasmem todas que imaginavam o pior! 
O cabelo ficou LINDO! Macio, brilhante e com cachos maravilhosamente definidos! Eu mesma fiquei impressionada porque não esperava uma resposta tão boa no meu cabelo! 
Apesar de ser um senhor pote, estou até considerando a idéia de levar na mala para a viagem! Se bem que não corre o risco de não achar esse produto lá para vender! Impossível isso acontecer!rs!


Então queridas é um produto bem legal! Pelo comigo funcionou que é uma beleza, mas não custa lembrar que cada cabelo reage de uma forma diferente, né? Mas pelo preço amigo de R$4,00 e uns quebrados, vale a pena comprar e experimentar em casa. Se não der certo, desapegue para alguma amiga! Vai que ela dá sorte também né?


Beijocas!

3 comentários:

Anamara Santos disse...

Quem não gostar, me dá! heheheh
Meu cabelo se da super bem com seda!E é baratim!
Beijo linda!
Adoro PB!

Débora Guimarães Sousa disse...

sorteia um pote aqui no blog!
Eu queroooo!
=)
Beijo

Ta disse...

Diquinha boa! Quando eu parar de vender Natura (ou estiver na dureza) vou experimentar! ;)
Bjokas