sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Seguir ou não seguir, eis a questão!

Queridas leitoras, seguidoras ou não,
Esse post tem por razão o sorteio do Kit Alchemia Today que sorteei e tive que realizar um segundo sorteio porque a primeira ganhadora não apareceu.

Daí vocês pensam: "Ah, se ela seguisse o blog, saberia que foi sorteada, né?"
Concordo plenamente. Assim como concordo com a premissa que segue o PB quem gostar do assunto, quem gostar do que escrevo, porque me acha uma pessoa super bacana e que merece brilhar! rs!
E não porque tem que seguir o blog para ganhar alguma coisa ou poder participar de sorteio. 
Me segue no Twitter aquelas que sentiram simpatia, se não por mim, pelo blog e pelas coisas que escrevo aqui.

Eu sei que alguns blogs que tem patrocínio ou parcerias que exigem cadastro das leitoras porque a empresa necessita do feedback sobre as pessoas que tem interesse no produto ou marca. Daí é realmente necessário um controle das participantes porque se não for cumprida essa exigência ocorre, se é que posso chamar assim, uma quebra de contrato.
Meu cantinho não tem parceria ou patrocínio, mas totalmente apoio essa ajuda mútua entre empresa, marcas produtos e blogueiras, afinal, todos saem ganhando!

*Parceiros e patrocinadores! Beijo me liguem! rs!*


Mas como esse blog ainda é mantido pela minha humilde carteira, aqui entra e segue livremente quem desejar porque eu concordo com a opinião que a leitora Nastassja deixou nos cometários desse post:

"Adorei a sua promoção, pois você *NÃO EXIGE NADA*, segue no Blog quem quer, no Twitter quem deseja, a maioria dos BLOGS são um *PORRE*, para ganhar um vidro de esmalte é obrigado seguir: no twitter, no facebook, no orkut, deixar comentário , e seguir o blog...Nada como fazer as coisas com expontaneidade, obrigada.Abraço."

Concordo!
Portanto não posso fazer nada se as que se inscrevem e não seguem perdem um presentão. Não é justo com as que acessam o blog diariamente e principalmente com as leitoras amigas da casa que leêm, seguem e comentam sempre. E eu adoro os comentários de todas!

Por isso, queridas leitoras não seguidoras... sigam o Possible Beauty. Com ou sem sorteio, vale a pena! Eu garanto! rs! #ficadica!

2 comentários:

Georgia Jácome disse...

Oi Môoo!! ;)

Dá 1 olhadinha no teu e-mail!! ;)

Beijinhos ;**************

ReMoTa disse...

Mô,

como foi seu Natal, lindona?

Essa questão de "seguir X não seguir" é realmente delicada. Eu confesso que comecei a seguir uma porção de blogs impulsionada por uma promoção ou um sorteio. Se alguém for ver a lista de blogs que sigo no meu perfil Blogger, vai tomar um baita susto.

Eu sigo MUUUITO blog mesmo. E não é só dos "nossos assuntos"; adoro blogs de decor, de trabalhos manuais, de artigos de colecionador, de receitas... de tudo quanto é assunto que adoro. E não, não consigo acompanhar todos o tempo todo. Mas leio sempre que posso e, se "aquele" blog que "me fez" segui-lo por conta de um sorteio ("me fez" entre aspas porque, se eu não tô afim ou não acho que o blog valha a pena, fecho a janela e sigo a vida) não tiver conteúdo, eu deixo de seguir o tal blog, oras. Livre-arbítrio, né? Rs...

A arrasadora maioria dos blogs que sigo não "me obrigou" a isso. Como diriam por aí: "fi-lo porque qui-lo". Hahaha!

Foi o seu caso, por exemplo. Sigo o PB porque gosto de você. Gosto da sua linguagem. Gosto dos seus posts. Simplesmente gosto. Outra coisa que adoro é que a gente tende a gostar das mesmas coisas. Por isso, se você posta algo aqui, é quase certo que eu também vá gostar. Empatia pura. E olha que a gente ainda nem se conhece, né, Mô?

Há blogs e blogs. No meu caso, no seu caso, nosso espaço é um hobby. Um passatempo e uma forma de conhecer mais gente. E, sim, a rede de seguidores é uma forma de se conhecer novas pessoas. Eu estou conhecendo blogueiras fofíssimas, graças a isso.

E, se hoje somos blogueiras amadoras, temos, sim, vontade de nos tornarmos profissionais nisso. E para isso, precisamos de parcerias. E os parceiros em potencial têm interesse na quantidade de pessoas que seguem o blog. Que comentam.

Por que não unir o útil ao agradável? Se o blog é bom, por que não seguir? Acho que não custa nada prestigiar quem escreve as coisas com carinho, né?

Beijos a todas.
E um feliz ano novo!!!
Renata
http://mariagastadeira.blogspot.com