domingo, 20 de novembro de 2011

Comprei e contei!: Sombra Expert Wear Quad Shadow - Maybelline

Olá meninas! Como vai o final de semana?
O CeC de hoje é sobre o conjunto de sombras Sombra Expert Wear Quad Shadow da Maybelline que ganhei do Tom (obrigada, seu lindo! rs!) na cor Sunlit Bronze.

O que a marca diz sobre o produto: "Sua fórmula inovadora com pó micronizado e sua textura ultrafina possibilitam uma cobertura homogênea que não desbota. O produto se espalha sem borrar ou escorrer, proporcionando ótima transferência da cor e cobertura perfeita por horas. Contém dois pincéis de fácil aplicação. Produto testado oftalmologicamente."

E agora as considerações!
A embalagem é lindinha, vem com dois pinceizinhos de espuma bem dignos e no verso vem um passo a passo de como usar os tons da palete. Desenhado na sombra vem a "cola" de onde aplicar cada nuance. Bem legal!
A primeira vista, os tons parecem ser bem marcantes e cintilantes
mas depois que você passa, a cor quase não aparece! O brilho não deixa a desejar, mas a cor é muito fraquinha. 

Daí pensei que com um primer a cor talvez realçasse e fixasse melhor. Então fiz um testezinho usando o Primer da Koloss:
Deu uma realçada na cor e no brilho mas ainda ficou clarinho. Essa sombra então acaba sendo bem mais discreta do que eu pensava e muito usável para o dia a dia já que o brilho é suave, nada cheguey.
O tom mais claro que funciona como iluminador é perfeito e será usado muito em outras combinações de makes. 
Mas apesar de não ter cores marcantes, o que não permite um olhão dramático para a noite, a durabilidade é boa e segura bem até o fim da balada do dia. 
Para uma maquiagem mais marcante recomendo o uso de primer, uma sombra marrom mate aveludada como fundo (no caso, recomendo a sombra Espresso da MAC) e depois usar essa palete para trabalhar as iluminação e os brilhos.
A Sombra Expert Wear Quad Shadow custou R$34,90 nas Americanas, mas o preço muda bastante de uma loja pra outra, tanto que achei por R$43,00 em uma loja especializada
Vocês já usaram as outras paletes da Maybelline? O que acharam da fixação?

2 comentários:

Ana Sol disse...

Oi Monikita, amo esse tom de sombra, pena que não há muito realce entre as cores
Beijinhos

Sandra Gomes disse...

Oi linda fazendo uma visita e te seguindo se puder me visite tbm e me siga, ok.beijo.
http://beleza-facil.blogspot.com