sábado, 10 de dezembro de 2011

Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção nesse domingo, 11/12

A 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção será realizada neste domingo, dia 11 de dezembro de 2011, às 9h, com largada na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O evento é realizado próximo às comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, que é celebrado em 9 de dezembro. Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a data é celebrada no mundo todo, com o objetivo de mobilizar a sociedade em torno do tema e renovar os esforços articulados de governos, empresas e sociedade.

O evento não conta com recursos públicos e nem possui vinculação partidária. Os apoiadores em Brasília são: Associação dos Auditores do TCU (Auditar), Contas Abertas, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) e Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

A organização espera receber cerca de cinco mil corredores e oferece programação especial para amigos e familiares, com atividades nas áreas de saúde, lazer e bem estar. O objetivo é mobilizar toda a sociedade brasiliense, de forma lúdica, a participar da luta pela transparência da gestão pública e combate à corrupção.

Percurso das provas
Assim como na primeira edição, a corrida acontece na Esplanada dos Ministérios, com largada e chegada em frente ao Congresso Nacional – palco dos maiores escândalos envolvendo desvio de recursos públicos no país. A prova contempla dois percursos de longa distância, com 4 km e 10 km. Os ganhadores serão recebidos com troféus, e todos que completarem a prova receberão medalha de participação. Uma caminhada recreativa de 1 km é a opção para quem não quer ficar de fora da manifestação, porém a mesma não oferece premiação final.

Estrutura
Uma estrutura completa foi montada para receber com todo conforto os atletas da corrida, que inclui: banheiros, guarda volumes, postos de hidratação a cada 2,5 km do percurso, cronometragem de tempo por chip e seguro de responsabilidade civil. Um posto médico estará à disposição com o necessário para qualquer emergência, além de médicos socorristas, fisioterapeutas, enfermeiros e equipe de resgate para remoção imediata de atletas que necessitem de atendimento especializado. A segurança será feita pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF.

Inscrições
O regulamento está disponível no site (www.venceremosacorrupcao.com.br) e a participação é efetivada mediante preenchimento de ficha de inscrição e pagamento de taxa de participação, no valor individual de R$ 40,00. Podem participar da corrida pessoas a partir de 16 anos. Cada corredor receberá um Kit do Atleta, que deverá ser retirado dois dias antes da prova, em local a ser determinado e divulgado no site do evento. O kit inclui camiseta, boné, número de identificação, lanche e adesivo para carro, além de um chip para cronometragem de tempo, que deverá ser devolvido ao final da prova.


SERVIÇO:
2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção
Percursos: 4 km / 10 km / 1 km de caminhada recreativa
Data: 11 de dezembro de 2011
Horário: 9h

Nenhum comentário: