sábado, 24 de dezembro de 2011

Hoje é dia de hidratação, bebê! Phytogen SOS System - Reconstrução Capilar de Alta Performance da KERT

Natal chegando e todas querem arrasar no cabelón, all right?
Eu recentemente retoquei minhas luzes (e estou cada vez mais e mais loira!Oh vício...) e cabelo fino, cacheado e descolorido, é muito carinho pra aguentar os danos.
Eu ganhei no Amigo Oculto das Blogueiras um kit que veio super a calhar! Phytogem SOS System - Reconstrução Capilar de Alta Performance da KERT.


A proposta é 3 em 1: Queratinização, Blindagem e Alisamento Temporário. 
Tudo de bom, né!
O processo vem dividido em duas opções: a Reposição de massa + Queratinização ou Blindagem + Alisamento temporário.
No meu caso só queria dar uma melhorada no ressecamento do cabelo devido a descoloração, então fiz somente a primeira opção.
Primeiro vem Deep Shampoo - Anti Resíduo, que remove sais metálicos, minerais, resíduos cosméticos (silicones) e cloro dos fios através de um agente desmineralizante que trabalha no pH do cabelo (4,5 – 5,5) evitando desta forma o ressecamento da fibra capilar e eliminando os efeitos prejudiciais ocasionados por esses resíduos tais como, perda de brilho, dificuldade na penteabilidade, ressecamento, interferência em colorações e outros processos químicos. Ele prepara o fio para todos os tratamentos. Tem um cherinho de menta, bem gostoso e deixa uma sensação de frescor no couro cabeludo. Passei duas vezes, massageei bastante e enxaguei muito bem.
Em seguida apliquei no cabelo todo a Liquid Keratin - Reestruturador Capilar que é um reestruturador capilar com alta concentração de queratina o que favorece uma recuperação rápida das fibras danificadas. Fixa-se à fibra danificada, reconstruindo as regiões onde houve rompimento dos tecidos capilares, causado por agentes agressores como colorações, relaxamentos, alisamentos, permanentes, cloro, sol, etc. A queratina adere à fibra, principalmente onde ela necessita recompondo-a e devolvendo-lhe a flexibilidade, textura, maciez, brilho e volume. Ele tem a textura líquida e é bem fácil de distribuir ao longo dos fios já que vem com um bico aplicador que ajuda a dosar. Nessa hora o cabelo parece que fica meio duro...mas calma nessa hora, porque ainda falta o ultimo passo que vai fechar o efeito do tratamento.
Por ultimo passei, enluvando mecha por mecha, o SOS Mask RMC - Máscara Reconstrutora com Luna Matrix e silicones termoativáveis, proporciona proteção contra fontes de calor, reconstrói o fio repõe a massa capilar perdida nutrindo e condicionando os cabelos danificados, fecha as cutículas e protege contra agentes externos, devolvendo a umidade natural e facilitando o penteado. O SOS Mask é um creme, bem grosso, que logo ao aplicar já dá pra sentir o cabelo mais desembaraçado e disciplinado e conforme fui massageando as mechas a moita rebelde ficou mais controlada! rs!
Enxaguei bem, e passei o óleo de argan da Novex Nutrire (que rende outro post em breve) como finalizador. 
Para quem quer o alisamento, ainda vem na caixa mais um produto, o Hair Block, que sela a cutícula do fio,  retendo a hidratação e prepara o cabelo para a escova/chapinha finalizando a blindagem capilar.
Agora, é ver pra crer, né meu povo! As fotos não são nada demais, mas falam por si só como o cabelo ficou mais controlado, com menos volume e frizz:
Antes: cachos cheios de frizz e sem controle.
Depois: menos frizz e volume.
E muita maciez e força nos fios!

Na última foto parece que o cabelo está molhado...mas não está. Creio que como usei o óleo de argan da Novex como leave in, ficou esse efeito molhado/luminoso. Mesmo sem o óleo, o cabelo ficou com o frizz super controlado, macio e deu pra sentir que o fio está mais resistente.
Sei que o post foi longo, mas quis ser o mais detalhista possível para que vocês saibam como apliquei e fiz o passo a passo.
Sobre o produto: Super recomendo! 
Sobre a Kert: #BeijoMeLiga! rs!

Nenhum comentário: