sábado, 3 de dezembro de 2011

Eu fui!: Encontro de Brechós BSB Brechó

Meninas, vim contar pra vocês como foi o festival de brechós BSB Brechós que aconteceu hoje no shopping Deck Norte.
A proposta da Ana Paula que é a responsável pela realização do encontro e que gentilmente me convidou é trazer consumo consciente das roupas. Afinal o que pra você já não tem mais graça pode ser o achadinho de outra, né! E vou te contar: já fui em vááários encontrinhos de brechós, mas esse foi de longe, o melhor!
Muitas peças lindas, em ótimo estado (algumas novinhas!), tamanhos super democráticos (eu que sou cheinha sei como é difícil achar peças bacanas usadas) e SUPER EM CONTA! 
Ana Paula (à esquerda) e as blogueiras Aline e Taís do +Glam e Cissa
acompanhada da sua mãe super bacana, do Divas Divat
A primeira edição do evento aconteceu em outubro desse ano e chegou a sua ultima edição com mais stands que o previsto, pois cada vez mais Brasília está aderindo a idéia do "novo de novo" das roupas usadas, idéia essa que já pegou com força em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
E como mexer nas araras de brechó é só alegria - pelo menos pra mim! -  a Ana propôs um desafio fashion para as blogueiras presentes: montar um look totalmente composto pelas peças a venda no evento e contar qual foi a inspiração.
Vamos ao look??


A inspiração: A primeira ideia que me veio como inspiração foi o tropicalismo de alguns desfiles que assisti no Capital Fashion Week, em especial o mix de cores e estampas dos desfiles da Fernanda Ferrugem e Camila Prado, em uma proposta mais casual própria para o dia a dia, porém não menos colorida!
Desfile da Camila Prado para o CFW - Alto Verão
Foto: site CFW

Desfile da Fernanda Ferrugem no CFW - Alto Verão
Foto: Site CFW
Poderia ter montado um visual mais fashionista mas não acho bacana montar um look que eu mesma não usaria porque todas as peças são "tendência" mas não me sentiria a vontade em sair usando por aí. 
Procurei peças que valorizassem o meu corpo, mas sem marcar as coisas que não gosto. Daí apostei em mangas 3/4 que disfarçam os braços cheinhos e comprimento na altura dos joelhos que é elegante sem ser careta. Decote que valoriza e alonga o corpo, e cintura transpassada que marca a cintura e define as formas. Sem contar que eu AMO vestidos! Femininos, fresquinhos...tudo de bom.





Com tanta cor e estampa, coloquei tons neutros na bolsa e sapato, mas sempre com um toque a mais (na bolsa, o detalhe das correntes e transpasses; nas sandálias, os detalhes recortados dão um ar mais despojado).
Como acessórios coloquei uma corrente de prata de argolas para valorizar o decote (o ideal é que fosse um pouco mais curta) e supostamente haveria um brinco também de prata delicado e coladinho a orelha, se a manequim tivesse uma cabeça!
Esse foi meu look: simples, prático, leve e colorido. Assim como o verão!
Agora a pergunta que não quer calar! Quanto custou tudo?


  • Vestido: R$30,00 - Bazar Chique Vanessa - no Facebook
  • Sandálias: R$25,00 - Eva's Prata (vende também brincos, acessórios e muito mais) - 9934-6825
  • Bolsa: R$50,00 - Segunda Chance Brechó - anasbazzar no Facebook - 8150-6459
  • Colar: R$15,00 - Bazar Chique Vanessa
Resumo da ópera: Se você relevar o colar, que é uma peça que ficou como um extra no visu, o look completo sairia por menos de R$ 100,00! 
O total ficou em R$120,00! 
Gente, é ou não é muito barato?
A bolsa foi a peça mais cara, mas era da grife SAAD...convenhamos...R$50,00 é muito em conta!
E pra quem ficou com vontade a boa notícia é que a Ana Paula está planejando outro festival de brechós pra fevereiro de 2012. Já fica agendado pra gastar a graninha que sobreviver sobrar das férias! rs!

Nenhum comentário: