domingo, 5 de junho de 2011

Momento Beleza Possível: Os dez mais do Fashion Rio!


Perdeu os desfiles do Fashion Rio e PRECISA saber o que virou tendência? Não se desespere que o G1 fez um resumão dos TOP 10 do evento pra você ficar antenada no que está in ou out nessa estação!
"Colorido e repleto de estampas, o verão 2012 baniu a silhueta arquitetura e aposta agora numa forma mais fluida e relaxada de vestir. Conforto, viver bem, esporte e tropicalismo marcam uma estação sofisticada em sedas e linhos com a participação especial do jeans.
Para as consultoras de moda Constanza Pascolato e Gloria Kalil, essa edição do Fashion Rio foi bem variada. Saias longas, biquínis mais comportados, acessórios bem coloridos e sapatos estilo oxford e coturno são apostas para a próxima estação. Veja no vídeo ao lado.
Abaixo, confira os dez itens selecionados pelo G1 que foram tendência na edição de verão do Fashion Rio:
Peças chaves: o vestido assimétrico, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa; o top.
Cores: turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja, muito branco com detalhes coloridos.
Inspiração: Copacabana, a natureza tropical, a lingerie, esportes náuticos, o art déco, as geometrias à la Mondrian, Escandinávia e camponesas, a riqueza do estilo clubber.
Alfaiataria zen: ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.
Efeitos: a transparência até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria.
Decotes: fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, muito tomara-que-caia e muita frente-única.
Tecidos: o linho cru, as sedas, o índigo, os tecnológicos, a volta do chamois e o couro com textura de croco e de cobra.
Acessórios: de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só.
Sapatos: salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados, sandálias altas de dedo ou em tiras de couro em texturas e cores diferentes.
Lençomania: na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, os lenços viram mania no verão"
Beijocas e bom domingo!

Nenhum comentário: