terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Banho de Lua caseiro: como fazer da maneira correta!



Nessa vida de menina vaidosa aparecem pequenas coisinhas que vão incomodando, mas antes, quando mais novas, a gente nem percebia.
Eu sempre tive muitos pelinhos, mas isso não era algo que incomodava. Mas de uns 3 anos pra cá esse monte de pelinhos tem me deixado irritada (acho que a vaidade cresceu e tenho reparado mais neles). Depilação não era uma solução, então foi quando comecei a fazer banho de lua caseiro.
Pensei: "óleo de amêndoas, água oxigenada, descolorante e tá tudo certo!"
NOT.
A pele (principalmente de quem é alérgica como eu) sofre demais com a ação de produtos químicos, e fazer banho de lua sem saber a quantidade exata dos produtos a serem usados é um preço alto a se pagar, pois algumas meninas apresentam casos de alergias, vermelhidões e até queimaduras!
Ainda bem que nunca fui das mais atrevidas que usam amônia ou que fazem o procedimento expostas ao sol! 
Andei pesquisando na internet para daqui pra frente fazer meus banhos de lua com mais responsabilidade. Chega de fazer a misturinha no "olhômetro"!
Vi no blog Fútil, mas útil ,da Lucimara Savi, um post que era o que eu estava procurando a tempos: a dosagem de cada produto (descolorante x água oxigenada). Gente, que informação que foi difícil de encontrar! E a resposta é:
"a proporção da mistura de água oxigenada e pó descolorante deve ser sempre 2:1. O que isso quer dizer? Você mistura duas partes de água oxigenada para uma de pó descolorante. Por exemplo: se colocar uma colher de pó descolorante, coloque duas de água oxigenada; se colocar meio copo de pó descolorante, coloque um copo de água oxigenada"
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Vocês não tem idéia do quanto eu ja piniquei nas tentativas e erros em achar a quantidade ideal de cada um!
Outra dica bacana que vi por lá é que nos salões, as profissionais da área usam parafina em creme para proteger a pele! Daí é só tomar aquele banho caprichado e deixar o óleo de amêndoas para depois da descoloração, que ajuda a hidratar e acalmar a pele! Dicas das boas, hein!
Alguma de vocês é adepta do banho de lua caseiro e tem alguma diquinha quente para compartilhar? Vou adorar!

5 comentários:

ReMoTa disse...

Amei a dica, amiga!

Não sou talentosa o suficiente (ou seja: sou desajeitada bagarái) pra fazer o banho de lua caseiro, mas fazê-lo em clínicas ou salões anda saindo tão caro... quem sabe eu não me anime? Rs...

Beijoca, lindona!
FELIZ ANO NOVO pra você, quilidaaaaaaaa!

http://mariagastadeira.blogspot.com

.lívia. disse...

ixi, apesar d caro acabo pagando pra fazer td isso pq ñ sei fazer direito em casa e tenho medo msm d alguma reação alérgica tbm...
flor, uma ótima virada de ano pra vc! feliz 2012, cheio de felicidades e realizações

www.tofucolorido.blogspot.com

Milca Abreu disse...

Oi Mônica, eu sou de Brasília e estou a procura de blogueiras daqui da cidade. Como meu blog é novo eu tento me aproximar de outras blogueiras, principalmente de Brasília.
Bjss

Márcia Homem disse...

Não tenho abito de fazer justamente por causa da alergia, vou testar dessa forma para ver se da certo.

Beijos


www.investigandoamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Mônica, que bom que gostou da dica! Eu também sofria muito com a coceira, mas agora isso é passado.

Bom, pra quem diz que é desajeitada, não tem erro: eu me "meleco" de óleo antes do banho e dentro do box passo a mistura de descolorante e água oxigenada. Daí é só aguardar alguns minutinhos e se enfiar embaixo do chuveiro!

Ah, outra coisa: comprem os descolorantes de ação rápida, principalmente os de cor azul, que em dois minutinhos estarão com seus pêlos reluzindo!

Beijos