quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"A moda acabou", diz Ronaldo Fraga

Na vida existem momentos em que é preciso parar para deixar o novo vir. Encerrar para renovar.
Concordo plenamente com esse modo de pensar.
O estilista Ronaldo Fraga divulgou uma carta "de despedida" das passarelas pelo período de um ano, com promessa de voltar na coleção de verão de 2013.
Eis a carta na integra:

PARO. LOGO EXISTO

A moda acabou? Pelo menos da forma como a conhecíamos, acredito que sim. O desenho de um novo tempo nos pede novas funções para roupas, corpos, móveis e imóveis.

Termino este ano com um saldo de seis coleções de moda, coleções de coisas para vestir a casa, quatro exposições multimídia, direção criativa de grandes eventos, pesquisas, conversas e projetos em todo esse Brasil varonil...!

Toda essa intensidade de acontecimentos me permite agora experimentar um desejo de, depois de 17 anos desfilando regularmente duas coleções anuais, não desfilar na temporada do próximo inverno.

Parar para respirar, para observar o entorno, para investigar outros suportes para o pensar, o expor, o produzir e o comercializar moda no Brasil.

Meu tempo pede isto: a possibilidade de estabelecer diálogos mais estreitos com outras frentes, caminho que já venho trilhando.

No início de 2012, trocarei a realização de um desfile pelo lançamento de um livro, o Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.

Em outras palavras, na próxima temporada, trocarei a passarela por uma pausa e por uma escolha pela concentração em palavras, riscos, rabiscos e desenhos.

E as roupas, impertinentes, continuarão por lá.

Feliz Ano Novo!

Carinhosamente,
Ronaldo Fraga

Um comentário:

Gi Lizarda disse...

Pois é, né MÔ? Tudo muda, tudo evolui... a moda não poderia ficar para trás. ^^

Mudando de assunto...

Tem evento de lançamento de produtos novos da Yes! Cosmetics sábado... vamos???

Tem mais informações no post de hj. Te espero lá!

Beijinhos.