Amo maquiagem, amo batom. Principalmente vermelho! Para mim ele é tão poderoso em si mesmo que virou uma ferramenta levanta moral. Quando estou me sentindo meio sem graça, apagada, abatida e nada resolve eu saco o meu Ruby Woo e meu rosto fica mais "aceso"! Acho que isso funciona comigo pelo calor que o vermelho evoca trazendo energia e vigor. Mas nem sempre foi assim. Até eu achar o tom que roubou meu coração eu comprei (e doei...rs!) muito batons de várias marcas e tons diferentes. Hoje já saio com as cores mais chocantes sem me sentir um semáforo!
Chocante, clássico, inesquecível, marcante, forte...
O batom vermelho pode ser associado a várias características. Mas apesar de fazer parte do aparato feminino de beleza á séculos ele nunca se tornou comum a todas as mulheres.
Vocês se sentem confortáveis ao usar batom vermelho?
Já experimentou sair com os lábios poderosamente vermelhos?
Acha que não é pra você porque quando tenta sair de casa com um rouge nos lábios se sente como um elefante na loja de cristais e procura o primeiro banheiro para pegar um lenço e tirar tudo?
Esse artigo que li no blog Chic foi o artigo que me fez sacar que o vermelho é adequado e lindo sempre, basta saber usar e confiar no seu taco! Compartilho esse artigo maravilhoso com as dicas da Glorinha Kalil para que todas possam deixar sair a Marilyn Monroe que habita em todas! Leiam, ousem e divirtam-se!
O retorno do batom: como usar vermelho?
"O batom sempre foi a primeira opção das mulheres para colorir os lábios - até aparecer o gloss e quase arrasar com esse império, que vem sendo construído desde o Egito antigo. Agora, estamos no momento pós-gloss, da boca nude, apagada, mate. O fato é que essa sequência gloss-boca nude fez com que muitas mulheres se desacostumassem do batom que tem cara de batom e aparece no rosto.
Mas... o dito cujo está voltando, e o medo terá que ser vencido. Especialmente porque a coqueluche do retorno é a boca vermelha, que está em todo canto. Revistas como Vogue e Harper’s Bazaar inglesa fizeram matéria sobre o assunto. Na mesma Bazaar, garotas-referência (as it girls) fazem suas listas com os elementos do momento. E o batom vermelho está em todas. Assim como está também nos tapetes vermelhos, nas passarelas e nos editoriais de moda mais incríveis.
Depois de um verão em que arriscou-se o batom laranja – que apesar de lindo, não fez sucesso com as mulheres – a boca vermelha em todas as suas variações de tom, do tomate ao vinho, promete ser a maquiagem do inverno, ao lado do delineador e dos cabelos com ondas à la Verônica Lake.
O que você precisa saber para usar batom vermelho? A repórter incorporou o visual boca vermelha para tentar descobrir tudo que está por trás - da escolha da cor até quando retocar. De quebra, testou vários produtos, que estão na galeria. As conclusões:
. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.
. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.
. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.
. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!
. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.
. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!
. Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.
. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático."
Promessinha: Farei em breve um post sobre os vermelhos que já usei e principalmente porque não continuei usando eles! Até mais!
2 comentários:
Amo e abuso do vermelhão!
Uso tanto q o meu já acabou e uso no cotonete! rsrsrsrs
:)
Acho lindooo o baton vermelho mas nao acho q combina..uhauauhahua o q devo fazer? q tipo de tonalidade combina comigo? Bjos
Rê
Postar um comentário