quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Seguindo conselhos...


Sabem o post sobre a hidratação TRUSS lá do salão Lounge que contei para vocês semana passada?
Lembram que eu disse que fiquei de olhos e ouvidos arregalados pegando as altas dicas que a Cris passava?
Pois é turminha! Essa segunda passei no BellaPelle (famosa Rede dos Cosméticos, salve salve!) e comprei um creminho para hidratação para usar as técnicas que me foram passadas pela Cris.
*Cris, eu juro que mês que vem vou fazer a selagem, mas esse mês não vai rolar! Mas vou sim! Promessa!*
Comprei o banho de creme da Bioextratus com tutano, ceramidas e manteiga de karité para fazer a manutenção de cabelo até o fim do mês.
Se a mágica realmente habita na forma como o creme é aplicado, como explicou a "maga das mãos de ouro" Cris, mesmo não sendo O CREME de hidratação, os efeitos serão visíveis mesmo assim.
Não é milagre, o negócio é ter tempo e paciência.
A chave do sucesso é:
  1. Lavar bem o cabelo com produtos bons. Enxaguar bem e REPETIR SEMPRE O PROCESSO. Só uma lavada não basta para limpar totalmente a raiz, o fios e remover os produtos sem enxague, a sujeira... Lave sempre 2x. O cabelo tem que "cantar" de limpo! Eu estou usando o shampoo e condicionador da linha Semi di Lino Iluminating
  2. Não saturar o cabelo de produto. Nada de tacar o pote de creme no cabelo, besuntar tudo e largar na touca. Tem que aplicar o produto em pequenas quantidade, mecha por mecha.
  3. Enluvar pequenas mechas por várias vezes. São PEQUENAS, ok? Não vale dividir o cabelão todo em 4 partes e achar que está certinho e vai dar certo!
  4. Manter umas pequena distância da raiz. Aplicar o produto nas raízes deixa o cabelo pesado e oleoso. A raiz já possui oleosidade naturalmente, o problema é a incorreta distribuição desse óleo até as pontas que por poluição,vento e vários outros motivos nao consegue chegar ate as pontas dos fios. Resultado: comprimento do fio seco e pontas duplas. Lembrando que cabelos cacheados tem uma dificuldade natural em conseguir levar a oleosidade da raiz para as pontas devido a dinâmica curva dos fios.
  5. Não ultrapassar o tempo de espera da ação do produto! A Cris me disse que muita gente mofa umas 2horas com o cabelo cheio de creme achando que o produto vai agir melhor ficando mais tempo. ERRADO! Depois do tempo de ação indicado na embalagem, o creme pára de agir e o produto não é mais absorvido pelo fio. Ao contrário pode acabar saturando os fios deixando-os com um aspecto duro, totalmente diferente do desejado.
  6. Enxaguar bem e só DEPOIS da hidratação aplicar um bom condicionador. Desembaraçar e enxaguar. A função do condicionador é fechar as cutículas dos fios e reter as propriedade obtidas com a hidratação.
  7. E dê sempre preferência ao uso de AGUA FRIA durante o processo de tratamento dos fios, pois não remove o tratamento já fixado e nem oleosidade natural da raiz, além de ajudar a manter o brilho e diminuir o frizz.
Confesso que tudo que coloquei aí eu já fiz de errado...mas não farei mais! Vivendo, aprendendo e compartilhando!
Espero que vocês tenha gostado das dicas e que mantenham sempre seus cabelos lindos e bem tratados mesmo em casa!
Beijocas!

Nenhum comentário: