quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os produtos que salvaram meus fio após as férias + Revezamento de cremes!


Férias é uma maravilha! Muita praia, sol, calorão, piscina... tudo que a gente gosta e espera o ano inteiro pra curtir. 

Mas será que seus cabelos ficam cheios de frizz só de imaginar os castigos que sofrerão? 
Essas férias fui bem cuidadosa com os meus cabelos. E como recompensa estou com os fios saudáveis e um bronze que só me trazem boas recordações das férias!
 Nada de correr atrás do prejú causado por fios "fritos" de sol procurando pelo produto que faça o milagre de reconstruir o dano  dos dias de curtição banhados a muito banho de mar, sol o dia todo e cabelos ao vento.


" - Ah Mô, você fica encucada com cuidar de cabelo e nem aproveita as férias!"
Imagina!
Curti muito! Mas com pequenos cuidadinhos é possível ter cabelos bonitos antes, durante e, principalmente, depois das férias. Ainda mais quem tem cabelos cacheado e fios finos, como os meus, sabe que não dá pra relaxar. Então fiz esse post para contar para vocês quais são os produtos que salvaram meus cabelos nesse verão!

  • Pantene Máscara de Tratamento - Restauração Profunda:  Como resistir a promessa  de um produto que diz tratar em um mês o dano de um ano sem precisar de touca térmica ou horas mofando esperando o produto agir? Passo no box, deixo agir por 3 minutos - que é o tempo pra depilar, ensaboar e outras firulas femininas - e enxáguo. Simples! Revezo entre ele e o Seda Reconstrução Estrutural.

  • Seda S.O.S. Recontrução Estrutural - creme de tratamento: com Fix Queratina que promete selar as cutículas do fio com uma queratinização a frio. Mesmo esquema do Pantene: lavo, passo, 3min. e enxáguo. Intercalo um dia com Pantene e outro com Seda.



  • Elsève Solar da L'oreal - creme sem enxágue: Proteção UV, anti ressecamento, protege os fios do sal, do cloro, do vento e do sal... enfim, tudo que eu preciso na praia! Revezo com o Monange Hidrashine.





  • Johnson's Baby Shampoo para cabelos cacheados: Sempre que viajo uso esse shampoo. Embalagem pequena, produto excelente, limpa bem os cachinhos, cheiroso como um bebê, lava delicadamente e não arde nos olhinhos! Uóó... que fofinho!




  • Monange Hidrashine Luzes Naturais - creme sem enxágue: Sabe aquele efeito de luzes no cabelo que rola depois de um mês na praia? Para valorizar esse tchãn! eu uso esse creme que promete destacar os reflexos naturais do cabelo além de 48 horas de hidratação graças ao complexo Hidrashine com ativos de leite de camomila e flores amarelas. 


Lembrando que esse esquema de revezar creme é algo que as vezes é necessário pois alguns cabelos rapidamente se acostumam com os princípios ativos dos produtos quando usados diariamente, e como estar em local de praia gera a necessidade da lavagem diária dos fios eu preciso revezar os produtos, senão depois da primeira semana eles já não fazem efeito como nas primeiras lavagens. 


Eu acho isso um saco! 

E parece ser frescura, mas não é. Como eu descobri isso? Reparando na repetição da seguinte historinha: Comprava  uma linha completa com shampoo, condicionador, creme de tratamento e sem enxágue que deixava meu cabelo uma lindeza! Todo macio, comportado e sem frizz. Uma semana depois, usando os mesmos produtos, ele estava armado e fora de controle!
Não sei porque meu cabelo está tão armado! Semana passada ele estava tão lindo usando esse creme...













Daí vi em um artigo na internet que cabelo vicia sim! E que a tática é revezar o uso dos produtos para que o cabelo não crie tolerância aos princípios ativos. Assim eu uso todos eles alternadamente até o final e tenho uma boa desculpa para comprar vários creminhos de uma vez só e tenho sempre excelentes resultados!
Desde que aprendi essa dica minha vida cabelística(?) mudou!

E aí meninas, gostaram das dicas?
Qual produto salvou seu cabelo esse verão? Qual aquele que nunca falta no seu box?


Aguardo seus comentários!
Beijocas!

3 comentários:

Bruna Sodré disse...

Poxa, eu tô realmente 'de cara' com os produtos da Bio Extratos, principalmente com a linha Shitake, já ouviu falar??

São super baratos e viraram uma febre pela internet afora.. são realmente surpreendentes Mô! Pra vc que tá voltando da praia então.. fica a dica!

Bjos,
Bru

Anamara Santos disse...

Essa da medusa foi ótima!kkkkkkk!
Qd o cabelo fica louco parece msm que tem vida própria!
Adorei o post fofa!
Bjs

Regis disse...

Hummm o q eu faço pra recuperar o meu cabelo do verao e bem simples e bem barato tb uma hidrataçao com esses cremes tipo de abacate, ceramidas, coquete de frutas q sao otimos e dao uma maiez no cabelo apos a hidrataçao.. a dica é qt mais tempo o cabelo ficar na hidratação melhor e o resultado!!beijokas
Regis