segunda-feira, 6 de junho de 2011

Compre e contei!: pó compacto Super Natural UV Block FPS 30 da Maybelline

Olá queridas!
Como foi o fim de semana? Comportaram-se bem? rs!
O quadro Comprei e contei de hoje é pra contar de uma comprinha bem bacana que fiz esse fim de semana!
Todas sabemos que proteção solar é essencial para uma pele bonita e bem cuidada a longo prazo. Eu não abro mão de um bom filtro solar. Mas só proteção não basta, já que o dia exige uma pele protegida e bonita! 
No início do blog eu contei sobre meu pó compacto com filtro solar favorito, o da Shiseido. É perfeito! Pele linda, perfeita e protegida por horas, sem contar o efeito mate que eu amo! Mãssss tanta perfeição tem um preço (alto) que infelizmente não é sempre que estou com grana disposta a pagar e meu queridinho Shiseido já está no fim. E aí, comofas?
Esse fim de semana em uma das famosas passeadas sem fim consumistas achei essa belezinha aqui no Shopping dos Cosméticos do Taguatinga Shopping:


Não tinha mostruário então -  com ajuda do boy - escolhi a cor Dourado, que era um pouco mais parecida com a minha pele do que a cor Mel que aparentemente iria ficar clara demais pra mim. Levei no chutômetro mesmo!


Comprei e já na pracinha de alimentação abri pra testar! Na hora que passei e olhei no espelhinho me achei laranja! Me senti uma Oompa Loompa! Mas meu boy jurou que não, que era impressão minha e que a luz do shopping não estava favorecendo... então relaxei, guardei e deixei para experimentar novamente no dia seguinte.
Dia seguinte, domingão de manhã, solzão lascando e um passeio na Feira dos Importados programado foi a chance de passar novamente o pó e avaliar como ficaria o efeito no rosto. De fato o Dourado ficou bom na minha pele. Acho que me assustei porque o pó da Shiseido era mais claro e já estava acostumada com a cara de boneca de cera! rs!

Comparado com o pó da Shiseido o da Maybelline é bem mais escuro e puxa pro amarelo
O pó da Maybelline tem filtro solar fator 30, vitamina E e ação anti brilho. Ele segurou bem a oleosidade ao longo do dia mas precisou de retoques, ao contrário do pó da Shiseido que aguenta firme e forte até o final do dia. Tem cobertura uniforme sem pesar e o mais bacana, causou elogios sinceros de uma moça que passeava na feira e me parou para perguntar que pó era esse que eu estava usando! 
Sinal que o efeito mesmo bom!
O único contra é a esponjinha que é meio fajuta! rs! Mas dá pra usar numa boa pra retoques ao longo do dia. De manhã antes de sair e com mais tempo, vou usar o meu pincel para pó para dar um acabamento mais suave.
Custou honestos R$16,00. Valeu cada centavo!
E vocês, o que acharam desse produto? Ficaram satisfeitas ou acharam algum defeito?
Beijocas e boa semana meninas!

8 comentários:

Karinne Ribeiro disse...

bem...eu AMO maybelline.... nao provei esse pó ainda nao... mas acho que os peços sao justos e a qualidade bem boa! a maybelline tem varias "coleções", caras e baratas, mesmo as caras da marca, ainda é mais barata e com mais qualidade que muitas por ai....por isso sempre preferi maybelline :-)

enfim..acho que vale a pena provar!

AMEI o post lindona!

beijitos!

http://paodemelkarinne.blogspot.com/

Clau Jambo disse...

Tenho esse pó e ele se comporta muito bem em pele oleosa.



Bjs
Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/

Kellen Turci disse...

Eu não abro mão do protetor solar. Mas admito que não tinha reparado nas maquiagens com fator de proteção. Até fui dar uma olhada nas minhas depois de ler o post e ví que tenho bases com fator 15! rs
Fiquei curiosa para testar o pó. Vou procurar...
Beijos

Possible Beauty disse...

Karine: Lindona, obrigada pela visita! Tentei comentar no seu blog, mas nao consegui...
Vale super a pena esse pó. Acho que pra vc teria que ser um mais clarinho que o Dourado.
Experimenta e depois me conta!
Bj!

Clau: Qual a cor que você usa? Minha mae é morena que nem vc e não consegui achar um tom que ficasse bacana nela. Me dá uma dica,amiga!
Bj

Kellen: Compra mesmo que vale muito a pena! To adorando!
Bjos!

Anônimo disse...

Eu adoorrooo esse pó! Nao sabia q jah tinha com protetor solar!
Sou morena do tipo q fica palida sem o sol e o dourado fica perfeito! O canela tbem embora mais rosado.
D qq forma eh bacana descobrir novidades mais em conta ne?
A esponjinha eh xinfrin sim mas da conta do recado pra mim!
Usei o shiseido um tempo mas pra kem ja tem ruguinhas como eu, ele ressalta as mesmas qd rimos etc. Entao o supernatural eh mais leve p esse tipo de probleminha..

A unica desvantagem era q n tinha protetor e q sai na agua ne. Mas baratinho assim vale a pena!!
Bjuss
Roberta

Anônimo disse...

Olá, sou morena e escolhi o tom dourado, chegando em casa vi que a cor nao foi a escolhida, veio o super natural claro (2). Ai, fica pergunta essa cor vai ficar muito clara ou não. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá, sou morena e escolhi a cor dourado e me deram a claro 2. acho que esse tom não é legal. obrigada

o que Vcs sugerem.

Anônimo disse...

Ai fiquei sabendo desse pó a pouco tempo, também sou morena, e tou na duvida de comprar mel ou dourado... fico com medo de comprar mel e ficar claro... e fico com meod de comprar dourado e ficar escuro... ainn agora esse claro 2...acho que ja seria claro demais.
Raquel