quinta-feira, 16 de junho de 2011

Instituto Corações Amigos: Ajude a construir uma creche!


Que tal ajudar a construir uma creche? 
Essa é a meta do Instituto Corações Amigos que tive o prazer de conhecer em uma feirinha que está montada no hall de entrada para os prédios empresariais do Brasília Shopping. Lá encontre a Sueli Polonio, uma das voluntárias do Instituto Corações Amigos, que está vendendo bonequinhos artesanais para arrecadar fundos para a construção da creche.



O Corações Amigos é uma entidade beneficente particular, sem fins lucrativos, com estatuto consolidado, custeada unicamente por doações de voluntários e na qual seus integrantes não recebem qualquer tipo de remuneração. Em seu estatuto consta a realização de obras sociais em diversas etapas, sendo que o primeiro trabalho, já em fase de andamento, é a construção de uma creche. Em fase de planejamento, está a capacitação da população carente através da implantação de oficinas profissionalizantes. Em uma etapa futura, também está prevista a construção de um asilo para idosos.

O Instituto já é proprietário de um terreno próprio apto para as obras sociais previstas acima, localizado no loteamento Chácaras Marajoara, Gleba A, Chacaras 1 e 2, Quadra 11, situado no município de Luziânia, Goiás, em área localizada no entorno de Brasilia. As obras de fundação da creche estão em sua fase inicial, e estão buscando doações e parcerias para esta etapa da obra, que com o apoio de todos estará concluida até o final de 2011.


O Instituto está construindo  uma creche que destina-se ao atendimento, numa primeira etapa, de cerca de 100 crianças das comunidades carentes de nossa região. Nosso projeto prevê a construção de um total de 330 m² de área, que inclui berçários, salas de atividades multiuso para as crianças, refeitório, cozinha, playground, área coberta para desenvolvimento de atividades e orientação pedagógica e atende a todas os requerimentos previstos na legislação municipal e o seu alvará de construção já foi obtido.
Desta forma, serão oferecidos às crianças uma educação complementar através de aulas regulares, atendimento médico e refeições durante o seu período de permanência nas instalações da creche, propiciando a seus pais ou responsáveis meios para que possam obter um emprego de forma regular. Paralelamente ao suporte a ser dado às crianças, pretende-se fazer um trabalho de aconselhamento aos pais ou responsáveis e encaminhamento das crianças diante das necessidades específicas de ordem médica, educacional ou psicológica.
Em 31 de julho passado teve a cerimônia de lançamento da  Pedra Fundamental, que contou com a presença de toda diretoria, voluntários, vários colaboradores e amigos, e que marcou o início efetivo dos trabalhos de construção da nossa creche.
No dia 27 de Janeiro de 2011, foi concluída a fundação do terreno da Creche Corações Amigos.
Quem quiser saber mais sobre o Instituto Corações Amigos é só visitar o site deles aqui. Lá você encontrará todas as formas de ajudar, seja com material, dinheiro, trabalho voluntário...toda ajuda é bem vinda!
E quem puder ir comprar um bonequinho pra ajudar, é só passar no Brasília Shopping até domingo!



SERVIÇO:
Instituto Corações Amigos
http://coracoesamigos.org.br/index.php
Contato: Clara Regina - Presidente (61) 8158-7057

Beijocas!

Um comentário:

sueli disse...

Ola Mônica, tudo bem? Desculpe a demora, quando tem feira o tempo fica pouco.Mas é com prazer q nós trabalhamos pela causa.
Fiquei muito emocionada quando vi seu post, chamei todos aqui em casa para ver.Ta linnnnnnnnnndo , fique certa q eata ajudando e muito.
Voce foi maravilhosa, são pessoas como vc q nos incentiva a continuar.
Muito obrigada
Beijos
Sueli