sábado, 1 de janeiro de 2011

Dicas de verão!

Amigas leitoras, olha eu aqui de novo! Espero que eu consiga desempenhar muito bem a incumbência que foi me dada pela nossa amiga Mônica.
Bom meninas, o verão já ta ai e é bom cuidarmos bem da nossa saúde e também do nosso corpitcho..por isso ai vão umas dicas pro verão, espero que gostem!
Primeiro é necessário sempre que possível, evitar sair nos horários em que o sol estiver escaldante, ou seja das 10h às 16h. Prefira sair pela manha ou ao no final da tarde. Vi e achei interessante uma tabela que demonstra o tempo que se deve permanecer no sol de acordo com o tipo de pele e com o lugar que você estiver, então por isso resolvir incluir na dica pra que vocês têm uma noção maior e que assim evite uma exposição ao sol desnecessária.
Sol quanto a:
Tempo seguro de exposição
ao sol conforme a pele
Praia
Montanha
Piscina
Branca
Morena Clara
Morena Escura
Negra
A praia é a vilã das queimaduras. Quanto mais branca e fina a areia, maior o risco de queimaduras
Quanto mais alto o lugar menor a camada de ozônio, responsável por proteger nossa pele dos raios ultravioletas
Aqui está o menor risco, pois a superfície à borda da piscina é que menos aumenta a irradiação ultravioleta
mínimo
3 minutos
mínimo
9
minutos
mínimo
15 minutos
mínimo
20 minutos
máximo
5 minutos
máximo
13 minutos
máximo
20 minutos
máximo
27 minutos

O uso de o filtro solar é outro ponto importantíssimo pra proteção da nossa pele, e por isso é imprescindível a utilização deste, de maneira que seja utilizado o fator correspondente a cada tipo de pele, se achar necessário procure um dermatologista antes de utilizar o mesmo para que tenha as devidas orientações de qual fator que deverá ser usado, assim evitará qualquer tipo de problema na sua pele.
Outro aspecto importante para que se tenha um verão com qualidade e com um bom aproveitamento é a questão de se beber muita água, a toda hora, sendo que você também pode beber uma água de coco e aproveitar os nutrientes que há nele pra hidratar seu corpo, ou seja você estará juntando ao útil ao agradável. Evite beber bebidas que contenha muita cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais liquido corporal.
Uma outra sugestão é incluir um chapéu ou boné no figurino, e também não se esqueça dos óculos escuros. Atenção quanto aos óculos fique atenta, não utilize qualquer um, é necessário ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras. Bem meninas aproveitem esses acessórios que darão um charme a mais no seu look.
Curtam seu verão belíssimas com essas dicas e divirta-se!!!
Bjos :D

8 comentários:

.lívia. disse...

é, eu sou bem branquinha, queimo mt rápido no sol! ótimo 2011 pra vc XDDD

Possible Beauty disse...

Ai amiga....to fritando aqui! Confesso que não estou passando só 20min no sol! rs!
Beijos e adorei o post!
Beijão pras leitoras!

Regis disse...

hehe meninas não podem descuidar nao.. temos q cuidar bem do q e nosso..bjus

ReMoTa disse...

Oi, Regis! Bem-vinda ao mundo "bloguístico"!

Que tabela legal! Pra mim, que sou amarela (considero o "morena clara"), é muito legal saber desse intervalinho.

Quando vou à praia, não consigo passar muito tempo torrando, não. E, quando digo que "não consigo", é porque eu bem que gostaria, mas o sol forte é beeem mais forte que eu. Se depende só de mim (tipo, se não estou num grupo muito grande, ou se posso ir andando à praia), eu acordo bem cedinho e fico um tempinho "grelhando". Logo fico entediada e vou embora.

Geralmente, quando estou indo embora, o povo está começando a lotar a areia. Ou seja: além de pegar um solzinho mais "saudável", também evito a muvuca. Adoro!!!

Beijocas e parabéns pelo post!
Renatinha
http://mariagastadeira.blogspot.com

girleiderocha disse...

Ain que legal as dicas, eu sou bem escurinha, mas tenho a pele do rosto muito sensivel, então nunca fico muito tempo no sol que lá vem insolação! Estranho isso né! hahaha
Muito legal seu blog, achei lindissimo! Parabéns e muito sucesso!
Bjss Linda!!

Conheça meu blog, siga, comente: girleiderocha.blogspot.com - Paixão por Beleza!

Regis disse...

Oi Renatinha, que bom q gostou da tabelinha é bem legal msm, né.
Continue aproveitando a praia da maneira mais saudavel, assim vc estara cuidando de vc tb, alem de curtir bem.
ah obrigada pelo carinho!!!Bjus

Regis disse...

Oi Girleide, obrigada, mas o blog é da minha amiga Monica, eu estou dando um apoio pra ela, pq ela esta viajando, isso tudo aki pra mim é novo, mas fico feliz em saber q gostou das dicas e do blog.
Bjos

Ta disse...

Pra quem ainda não se convenceu dos malefícios que o sol traz, acrescento que os raios solares também aumentam a formação de radicais livres, que resultam nas tão temidas ruguinhas e até em câncer. Isso ninguém quer!