segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Orgulho de ser blogueira!

Olá amigas!
Como a saudade de todas é enorme não aguentei e vim novamente á tortura de lerdeza que é essa lan house pra escrever mais um post aleatório de férias!


Esse post é pra compartilhar um momento fofo que eu tive hoje aqui em Tramandaí.
Estava eu passeando e consumindo loucamente no comércio maravilhoso daqui, até que achei uma daquelas onipresentes lojinhas de cosméticos.


Entrei e começei a fuçar em tudo, claro! Acho que até deixei as vendedoras meio incomodadas, já que toda hora uma delas me oferecia ajuda. Não que eu ache ruim atenção, mas depois da quinta negativa em precisar de ajuda, acho que dava pra saber que estava lá só para "olhar" né?


Enfim...
mexi, olhei, peguei, devolvi a prateleira. Já estava até indo embora de mãos vazias até que vi a bancada enoooorme da Koloss! Daí fiquei mais umas boas horas uns bons minutos experimentando as cores, todas lindas!


E nesse tal de passa, tira, repassa batom fiquei tão concentrada nas cores que levei alguns minutos para perceber que tinha uma presença me olhando. Sabem aquela sensação de ser observada? Quando percebi, tinha uma menininha de uns 6 anos no máximo com os olhinhos fixos no meu reflexo no espelho. Eu estava com 2 batons na mão, um pink e um vermelho. Perguntei qual ela gostava mais, daí ela disse:


- Ah, eu gosto mais do vermelho. Se eu pudesse eu usava vermelho, mas minha mãe não deixa, só quando eu ficar adulta.Só uso rosa e adurlo não usa rosa.
- Eu gosto do vermelho, mas adulto também gosta de rosa! Eu adoro rosa...aliás, acho que vou passar esse rosa agora mesmo, olha só! Me diz o que você acha!
Passei o batom rosa chiclete e ela fez uma carinha tão felizinha! Daí sugeri dela passar também, já que combinava com a cor do vestidinho que ela usava.
- Olha! Combinou direitinho com o seu vestido!


Daí ficamos mais um tempão conversando sobre cores favoritas, o que ficava bem em mim e o que ela não gostava. Nada como a opinião sincera de uma criança para me ajudar a escolher um batom e acabar com a minha indecisão! Engraçado foi que ela passou um batom do tom no Snob(aquele batom que foi hit em 2009)...e odiou! rs! Disse que ficava com boca de fantasminha!


Depois de escolhemos as nossas cores favoritas ela falou:
- Você entende muito de batom, né?
-Ah, eu gosto e experimento bastante, daí não tem como não ficar boa nisso!
- Você devia escrever e contar pras suas amigas sobre batom. Seria legal para elas não comprarem batom feio. Minha mãe sempre compra batom feio porque as amigas dela não entendem de batom (Detalhe: a mãe dela estava sentada do lado da bancada de batons e ouviu isso... *sorriso amarelo*. Criança é fogo!)
- Na verdade eu escrevo na internet sobre batons e tudo que tem nessa loja: esmalte, creme...sobre as coisas que eu compro e uso.É um blog chamado Possible Beauty
- Só suas amigas podem ver, tipo um diário?
-Não, qualquer pessoa pode ver. Se sua mãe deixar eu passo o endereço pra ela e você pode ler quando chegar em casa.
- Legal! Quando eu crescer quero ser igual a você: escrever sobre beleza para as amigas!


*Momento Uóóó...Que fofinhoooooo...*


A mãe se levanta, recebe a sacola da vendedora. Passa por mim, me dá um sorriso e um tchau.
-Tenho que ir, minha mãe tá indo embora mas me deixou eu ver seu...como é o nome mesmo?
-Blog....
- Isso! Vo ver seu blog! Anota pra mim?
Anotei em um papel e entreguei pra ela.
-Tchau!
-Hey! Qual o seu nome?
-Manuela.
-Eu sou Mônica. Beijo! Tchau!
-Beijo Mônica!


Sou feliz por estar aqui e sentir necessidade de compartilhar isso com vocês! Feliz por ter alguem lendo esse post nesse momento.
Obrigada por serem parte desse blog que é uma grande realização da minha vida, dos meus sonhos.
Obrigada leitoras, colaboradoras e amigas que me ajudam e estimulam.
Obrigada!
Beijocas emotivas,
Mô Luz

6 comentários:

Regis disse...

Nossa amiga fikei muito emocionada com essa historia..a menininha deveria ser linda, mas q bom q realmente vc ta aki pra nos ajudar..o q seria de nos sem vc... heheh...

ps: amiga hj ia postar mais um post, so q eu acho q eu empolguei e tou revendo antes de postar ate o fim de semana estara postado..auhuhahuauh... bjos!!xaudades

ReMoTa disse...

Que gracinha, Mô!

Adoooooro conversar com crianças, também. Tenho mais de 15 "sobrinhos-tortos" (sobrinhos de coração, filhos de amigos) e não é difícil eles me surpreenderem com suas lógicas.

Ultimamente, eu tenho escrito sobre eles no meu outro blog (http://causaremota.blogspot.com). Acho uma graça e adoro registrar o que eles falam, pra, no futuro, mostrar pra eles também. =)

Ah, vi seu recadinho, mocinha. Como assim, você "vai me mandar" meus presentinhos? Nem vem que não tem... a gente vai se encontrar pra gente finalmente se conhecer. Ora, ora... rs!

Beijoca com muito, muito carinho!
Aproveite muito!
Renatinha
http://mariagastadeira.blogspot.com

Mari disse...

Linda a histórinha, que menininha mais graçinha! Dá orgulho de ser blogueira mesmo.


Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

Georgia Jácome disse...

Que menininha mais fofa!! Quero uma filha assim haauah!! ;)

Guidy disse...

Nossa Mô que bacana hein? Crianças são criaturas verdadeiras e sempre bom ouvir palpite delas... muito bacana....

Beijos!

Ta disse...

Poxa... quando crescer quero ser como vc! Blogueira de carteirinha e se dá super bem com crianças!! rs
Adoreeei a historinha e sei que muitas outras virão! ^^

Beijão!