segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A saga da bolsa Chenson: último capítulo - A Bolsa chegou!

Meninas, a minha bolsa nova da Chenson acabou de chegar!
Para quem não sabe da história, dá uma clicada aqui e aqui e acompanhe os capítulos anteriores da "novela".
No dia 02/02 recebi o seguinte e-mail:
"Boa tarde Monica,
Bolsa encaminhada com codigo para rastreamento numero XXXXXXX

Reinaldo SAC - Solucao e Atendimento ao Cliente Consumidor Chenson e Republic.Vix"
Daí pelos meus cálculos da chegada da minha bolsa anterior na fábrica, imaginei que a bolsa da troca chegasse hoje mesmo.
Eis as fotos da bolsa enviada:



O modelo tem um formato parecido com a anterior, mas a cor é um azul turquesa com detalhes e corrente na composição da alça em dourado. 
Como eu escolhi as bolsas disponíveis para trocas por fotos, meio que imaginei outra coisa...inclusive as dimensões - essa é um pouco menor. Então passei de uma bolsa mais simplista para uma bem perua. rs!
Mas quero colocar o ponto mais inportante: a dinâmica na informação do problema e a resposta com a solução. Todas as reclamações foram esclarecidas através de e-mails com fotos da parte problemática e os devidos procedimentos a serem tomados de forma muito rápida e específica. Esse é o ponto positivo.
O ponto negativo é: Apesar da Chenson ser uma marca popular de bolsas, carteiras e acessórios - a apesar disso, nem sempre tão acessível - a empresa deveria rever os padrões de qualidade da empresa. Afinal, uma bolsa que começa a descosturar com 9 dias de uso é sinal de que alguma coisa não está indo muito certo.
Não vou usar a bolsa que veio, dei-a pra minha mãe. A bolsa que eu queria (a bolsa que escolhi originalmente) não estava na lista da coleção Alto Verão que me foi oferecida para escolher uma peça de troca. 
No entanto ressalto que não fiz esse trâmite todo para criar caso, mas fazer valer o amparo que me faz jus a condição de consumidora e também o fato de que R$127 não nasce em árvore.
Te toda forma, agradeço a empresa Chenson pela agilidade e presteza na troca da bolsa.
E vocês, já passaram por situação parecida? Como as marcas se portaram diante da necessidade de uma troca por produto defeituoso?

2 comentários:

Quelita Nunes disse...

Que bom q sua saga teve um final feliz, amei essa bolsa.Bjs
http://quemakeup.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meninas, conheçam nossa BeeBox!!

http://www.beeboxbeebox.blogspot.com