segunda-feira, 21 de março de 2011

Comprei e contei: blusa listrada navy, Zara. + crítica construtiva

Olá meninas!
Hoje vim falar da minha última aquisisão: blusa listrada estilo navy. Mas como cada passeada no shopping é um flash! é uma chance de ter uma noção da qualidade do produto e o preço cobrado, vim compartilhar com vocês minhas conclusões acerca de duas lojas: Marisa e Zara
Lá fui eu procurar uma simples blusa listrada. Fui em busca de algo mais em conta, of course, então fui primeiro nas lojas de fast fashion mais conhecidas: C&A, Riachuelo e Marisa.
Na C&A e na Riachuelo não achei nada que fosse de encontro com o que buscava. Então fui a Marisa e vi essa blusa exposta na vitrine:




Visualmente ela é bem bonita e tem até uma flor de tecido que remete bem ao estilo Chanel, porém o tecido é bem fininho e tem um aspecto desbotado, o que pra mim acaba ferindo o ar elegante que a primeira vista tive do produto. OK, pode até ser fashion esse ar meio desgastado, mas sou meio tradicionalista e pra mim roupa nova tem que ter cara de NOVA, com raras excessões.
E como se já não bastasse esses contras, olha o preço: R$50,00 49,99! Achei caro.
Apesar do apelo classudo que a blusa apresenta, o material, o aspecto e o preço da blusa me fizeram bater um pouco mais de perna.
Mesmo lembrando que cada olhada de etiqueta na Zara é um susto, resolvi passar lá e ver se dava sorte na arara de peças básicas. Eis que acho isso:



Daí vocês podem até pensar: " Ah Mô, diferença de um Real!". Mas a diferença que me fez levar a blusa da Zara foi o material, que é um algodão bem grossinho e macio, e não fininho como a blusa da Marisa. Até pelas imagens (que não são das melhores) dá para notar que a peça da Zara tem a cor mais "sólida" que a da Marisa.
Eu adoro a Marisa, comprei uma blusa super fofa lá semana passada, mas as vezes parece que ela perde a noção entre qualidade do produto X preço para venda!
Marisa, my dear, FICA A DICA!
Pra quem interessou, achei duas blusas nas respectivas lojas do Conjunto Nacional, e a que eu comprei da Zara, tem várias desse modelo e em outras opções de cores também na loja do ParkShopping (somente nos tamanhos pequeno (S - small), médio (M - medium) e extra grande (XL - extra large).


Beijocas e ótima semana!

5 comentários:

Riveria disse...

ainda não tive coragem de entrar na Zara... e faz eras que não acho nada decente na Marisa... tem hora que é melhor comprar blusa de 5real na feiraaaaaa!!!! XD

Anônimo disse...

Realmente essa blusa da Marisa tem uma qualidade péssima! Gosto de comprar em fast-fashion, mas não consigo levar coisas com cara de vagabundas para casa!

L A disse...

Com certeza essas peças da Marisa estragam rápido e eu também não gosto do visual desgastado. Fez a escolha certa, beijos!

.lívia. disse...

nossa, com certeza uma blusa da zara vale mais a pena do q uma blusa da marisa! mt legal seu achado!!

Possible Beauty disse...

Lady Dark: querida, dá uma entradinha lá na Zara! Eu sei que os preços da vitrine são assustadores, mas lá dentro, procurando com carinho dá pra achar coisas em conta! Beijoca!

gosteieagora: é amiga, deixa o efeito desgastado vir com o tempo, né! Comprar algo de R$50 e com cara de mal cuidado, não rola!Marisa viajou no preço da peça! Beijoca!

Larissa: Sabe quando a blusa tem jeito de que vai rasgar rapidinho? a da Marisa tava assim! Nao ai jogar dinheiro fora, né! Dei sorte de achar algo bom e em promo da Zara, porque lá as coisas são tão caras! Dei sorte! rs! Beijoca!

Lívia: Zara é danada mesmo! E que me perdoem as fast fashions da vida, mas Zara enche os olhos, né? Mas não é só o nome, é a qualidade dos produtos também. Se você for na do ParkShopping ainda tem bastante. Beijoca!