segunda-feira, 28 de março de 2011

Momento Víbora: Sobre o último dia do Claro Park Fashion

Queridas, eu sei que o Claro Park Fashion terminou na sexta e esse post está atrasado. Eu estava lá...e olha, meio que me arrependo e acho que devia ter ido ao evento Sancion Angel que aconteceu em Taguatinga no mesmo horário, com menos estrelismo e mais respeito pelas blogueiras. Confesso que paguei pra ver ser as reclamações de vários lojistas, blogueiros e visitantes eram mesmo reais. Cheguei lá as 18horas, ou seja, uma hora antes do começo do primeiro desfile. Fui eu e minha amiga blogueira Michele e ficamos lá esperando dar a hora do desfile começar. Estava tudo meio vazio, então procuramos a parte de impresa pra saber se havia alguma chance de conseguir um lugar na parte vip, que é mais próxima do palco. Somos blogueiras, queremos tirar fotos e divulgar o evento, as marcas, as roupas, mas não conseguimos porque segundo a pessoa que nos atendeu chegamos "tarde demais". Isso as 18:20 sendo que só circulava pelo local os próprios responsáveis pelo evento, devidamente identificados pelos crachás e camisetas do IESB. OK, chegamos "tarde".
Sentamos e esperamos mais. Nenhum DJ tocando, nenhuma palestra, nem um champanhe pra animar os poucos que chegaram cedo para prestigiar o último dia do evento.
Não me lembro exatamente que horas começaram a formar a fila para entrar no desfile da Riachuelo e Planet Girls, mas lembro que nós fomos umas das primeiras a entrar na fila. O desfile teria início as 19horas. Após um atrasinho de 15 minutos para o começo do desfile, deixaram as pessoas entrarem na sala. A essas alturas a fila estava quase na entrada do local do evento e havia muita gente reclamando do atraso e da dor nos pés, afinal, manter a classe de salto alto é glamour, mas ficar em fila de salto alto é tortura e o atraso é realmente para acabar com o humor de qualquer fashonista. Eu e meu salto 10 que o diga.
Uma vez liberada a sala de desfiles, procuramos o melhor ângulo possível para tentar tirar fotos. Agora sintam minha frustração: bem na nossa frente na área vip dois, de muitos, lugares vazios. Chegamos tarde, né? Sei...


Foto gentilmente cedida pelo blog Balaio de Novidades
Como nem tudo são espinhos, fica o meu parabéns para a Planet Girls que disponibilizou em cada assento uma sacolinha com vários mimos. Acho chique essa consideração para com as pessoas que vão prestigiar a marca. Excelente iniciativa, pena que o exemplo não foi seguido por todas as marcas que foram representadas no evento.


Os desfiles foram um sucesso, com a participação das celebs Mariana Weickert pela Riachuelo, e Carolina Bittencourt pela Planet Girls, ambas lindíssimas e com um catwalk de dar inveja! rs!


Ao fim do desfile todos deixaram a sala e foram para o salão principal onde os membros da Mercedes Benz estava com uma promoção onde você tirava uma foto ao lado do carro e quem tivesse a foto mais votada no Facebook ganharia um kit Mercedes Benz.
O salão estava em mais cheio do que momento que cheguei, mas eu já havia visto o suficiente então fui embora.


Conclusões: Ao que parece alguns eventos de moda aqui em Brasília acabam virando um encontro entre amiguinhas ou nome fáceis na agenda de "celebridades" brasilienses, uma panelinha que em nada acrescenta na tentativa de crescimento da industria de Brasília fora da tríade ativa da moda brasileira Rio-SP-BH. Daí um monte de produtores de eventos e marcas que buscam reconhecimento reclamam que Brasília é uma cidade que não desenvolve, que não ganha notoriedade no ramo da moda! Como ver e ser visto se os próprios responsáveis pelos grandes eventos não chamam os verdadeiros formadores de opinião: repórteres, revistas, jornais, e também, as blogueiras de Brasília, que além de divulgar marcas e produtos, são consumidoras e publicam diariamente (e muitas das vezes movidas apenas por paixão pelo assunto) suas impressões?


Ok, depois desse desabafo só me resta esperar que essa situação mude. E vem aí o Capital Fashion Week. Será que irei me surpreender (tanto como apaixonada por moda quanto como blogueira) ou será mais um evento entre amiguynhas famosas?
Fico na expectativa...


Beijocas 

3 comentários:

Georgia Betina Sell disse...

Olá adorei o blog, e já estou te seguiondo :D

se der passa lá no

ahseessamodapega.blogspot.com

elainex disse...

Amiga... sinto em concordar com vc em todas as palavras descritas no post. Todas mesmo. Fui ao evento todos os dias, como faço a mais de 6 anos. E infelizmente posso te dizer que a qualidade caiu muito.

A dois anos atras tinham otimos DJ tocando no stand da Claro (quando eles ainda faziam lounges no PF) E DJs famosos tá?

Esse ano caiu completamente a qualidade dos lounges, falta de patrocinio? Acho que não, pq eles gastaram cerca de 2,5 milhoes. Oi?

Enfim... na precisa esperar muita coisa do Capital Fashion Week. É a MESMA coisa... a nao ser pelos lounges que sao meis legais e como o evento é maior... tem mais coisa pra ver!

Mas sempre, sempre gira em tordo de "celebs" de brasilia que nao curtem moda como a gente, que nao dao a minima pro evento e vao so p aparecer na coluna social do jornal e pronto...

Uma pena...
Mas é assim que funciona aqui.
Ano que vem quero ir no SPFW pra ver como funcionam as coisas.


beijos

Lady Dark disse...

Monica, o evento da SA foi muito legal, com direito a esmaltação comunitária!!

Você devia ter ido!!!
=***
http://makebside.blogspot.com/