Sentamos e esperamos mais. Nenhum DJ tocando, nenhuma palestra, nem um champanhe pra animar os poucos que chegaram cedo para prestigiar o último dia do evento.
Não me lembro exatamente que horas começaram a formar a fila para entrar no desfile da Riachuelo e Planet Girls, mas lembro que nós fomos umas das primeiras a entrar na fila. O desfile teria início as 19horas. Após um atrasinho de 15 minutos para o começo do desfile, deixaram as pessoas entrarem na sala. A essas alturas a fila estava quase na entrada do local do evento e havia muita gente reclamando do atraso e da dor nos pés, afinal, manter a classe de salto alto é glamour, mas ficar em fila de salto alto é tortura e o atraso é realmente para acabar com o humor de qualquer fashonista. Eu e meu salto 10 que o diga.
Uma vez liberada a sala de desfiles, procuramos o melhor ângulo possível para tentar tirar fotos. Agora sintam minha frustração: bem na nossa frente na área vip dois, de muitos, lugares vazios. Chegamos tarde, né? Sei...
Foto gentilmente cedida pelo blog Balaio de Novidades |
Os desfiles foram um sucesso, com a participação das celebs Mariana Weickert pela Riachuelo, e Carolina Bittencourt pela Planet Girls, ambas lindíssimas e com um catwalk de dar inveja! rs!
Ao fim do desfile todos deixaram a sala e foram para o salão principal onde os membros da Mercedes Benz estava com uma promoção onde você tirava uma foto ao lado do carro e quem tivesse a foto mais votada no Facebook ganharia um kit Mercedes Benz.
O salão estava em mais cheio do que momento que cheguei, mas eu já havia visto o suficiente então fui embora.
Conclusões: Ao que parece alguns eventos de moda aqui em Brasília acabam virando um encontro entre amiguinhas ou nome fáceis na agenda de "celebridades" brasilienses, uma panelinha que em nada acrescenta na tentativa de crescimento da industria de Brasília fora da tríade ativa da moda brasileira Rio-SP-BH. Daí um monte de produtores de eventos e marcas que buscam reconhecimento reclamam que Brasília é uma cidade que não desenvolve, que não ganha notoriedade no ramo da moda! Como ver e ser visto se os próprios responsáveis pelos grandes eventos não chamam os verdadeiros formadores de opinião: repórteres, revistas, jornais, e também, as blogueiras de Brasília, que além de divulgar marcas e produtos, são consumidoras e publicam diariamente (e muitas das vezes movidas apenas por paixão pelo assunto) suas impressões?
Ok, depois desse desabafo só me resta esperar que essa situação mude. E vem aí o Capital Fashion Week. Será que irei me surpreender (tanto como apaixonada por moda quanto como blogueira) ou será mais um evento entre amiguynhas famosas?
Fico na expectativa...
Beijocas
3 comentários:
Olá adorei o blog, e já estou te seguiondo :D
se der passa lá no
ahseessamodapega.blogspot.com
Amiga... sinto em concordar com vc em todas as palavras descritas no post. Todas mesmo. Fui ao evento todos os dias, como faço a mais de 6 anos. E infelizmente posso te dizer que a qualidade caiu muito.
A dois anos atras tinham otimos DJ tocando no stand da Claro (quando eles ainda faziam lounges no PF) E DJs famosos tá?
Esse ano caiu completamente a qualidade dos lounges, falta de patrocinio? Acho que não, pq eles gastaram cerca de 2,5 milhoes. Oi?
Enfim... na precisa esperar muita coisa do Capital Fashion Week. É a MESMA coisa... a nao ser pelos lounges que sao meis legais e como o evento é maior... tem mais coisa pra ver!
Mas sempre, sempre gira em tordo de "celebs" de brasilia que nao curtem moda como a gente, que nao dao a minima pro evento e vao so p aparecer na coluna social do jornal e pronto...
Uma pena...
Mas é assim que funciona aqui.
Ano que vem quero ir no SPFW pra ver como funcionam as coisas.
beijos
Monica, o evento da SA foi muito legal, com direito a esmaltação comunitária!!
Você devia ter ido!!!
=***
http://makebside.blogspot.com/
Postar um comentário