sábado, 7 de agosto de 2010

Filtro Solar: a saga + Resenha Shiseido Sun Protection Foundation





Sempre fui uma pessoa consciente da importância do filtro solar na manutenção de uma pele bonita e bem cuidada para a vida toda. Desde novinha já andava com meu Sundown pra cima e pra baixo durante a educação física e isso já foi o suficiente para chegar aos 18 com a cútis a salvo. 
Depois disso, quis usar algo mais fofo pra uma mocinha.  E daí passei por diversos tipos de filtros solares. Mas como 25 anos é tempo demais pra colocar toda as minhas experiencias em um único post farei o resumo das minhas duas últimas experiências, com os produtos Spectraban T Color Base  FPS 35 e Hidrafil FPS 20.

Spectraban T Color Base: Usei o tem bege médio. Realmente uniformiza a pele e tal... mas fiquei parecendo uma cera. O tom mais escuro me deixava com um efeito bronzeado fake horrível, e o tal bege medio me deixava encerada. Além disso, tinha um cheirinho enjoado e manchava demais. Usar ele no dia a dia como filtro sem manchar as roupas virou um desafio.
Hidrafil: Levinho, cheiro suave, fresquinho na pele. O único contra era a baixa proteção solar. Minha dermatologista recomendou um fator 30, no mínimo.

Após experimentar os mais diversos filtros solares - e passar por algumas decepções na busca de algo bom e barato - tive que me render ao tão elogiado protetor solar  da marca Shiseido., que pode ser bom, mas barato não é mesmo!
A fama da base compacta/filtro da Shiseido vem de longa data. Este compacto fácil de aplicar consiste em dois produtos na mesma embalagem: protetor solar com acabamento de maquiagem, porque proporciona o aspecto mate ao rosto, com acabamento natural, além da proteção solar contra os raios UVA e UVB.

Comprei o bendito na Universo Perfumaria no Shopping Pátio Brasil ontem. Raspou meu rico dinheirinho todo, mas é um produto de qualidade e que parece que vai durar muito. Uma passadinha da esponja nele já é o suficiente para uma boa parte do rosto. Minha pele ficou mate e uniforme pelo resto do dia, e se não tivesse lavado o rosto tenho a sensação de que acordaria com ele intacto. Eu estou usando o SP40.
O preço era R$ 208, mas como paguei a vista no débito, ficou por R$195,90. Sem choro nem vela.
Esse preço é o do produto (refil) e o case juntos. Meu lado mão de vaca bateu na hora e ainda pensei em não levar o case e pesquisar se achava mais barato na internet, mas ao pensar na possibilidade do pó (caríssimo!) se quebrar todo na minha bolsa, fez com que o comprasse na hora! Ajoelhou tem que rezar!


Perdão pela foto tosca logo no primeiro post, mas é só pra vocês verem a leveza e a opacidade da pele com o produto.

O babado é poderoso mesmo!
Recomendadíssimo!
Beijocas da Mô




Nenhum comentário: