domingo, 22 de agosto de 2010

Momento Beleza Possível: Modelos GG dão dicas de como se vestir na praia e no dia a dia.

Dica pras amigas mais cheinhas- como é meu caso!
Achei essa reportagem no EGO do site Globo.com hoje e adorei! Vale muito compartilhar, afinal não é por ser gordinha que devemos nos esconder em "cortinas", né? Que as marcas que produzem roupas plus size se tomem consciência que queremos valorizar nossos pontos fortes, e não nos escondermos atrás de estampas estranhas e roupas sem corte!
E as modelos da matéria são todas lindas!
Coloquei os trechos que achei mais bacana aqui, mas quem quiser ler o artigo todo -que tem milhares de outras dicas- é só clicar aqui!

"Nada mais de moletom e legging! As gordinhas também podem andar na moda e valorizar as formas, seja na cidade ou mesmo na praia. O truque básico - como contam as modelos GG Andrea Boschim, Simone Fiuza, Celina Lulai, Mayara Russi e Bianca Raya - é destacar o que se tem de melhor e esconder aquilo que está desproporcional. "Você pode seguir as tendências desde que a roupa caia bem. Fique certa no seu corpo", diz a modelo Mayara Russi, 22 anos e manequim 50.

MODA PRAIA
Seja com um biquíni, seja com um maiô, o que importa na hora de escolher um traje de banho é que ele sirva em você sem apertar no peito ou na cintura. "Tem que ter o tamanho certo e respeitar o seu tipo de corpo", sugere Andrea. Quem tem o corpo proporcional, pode usar biquíni à vontade. Se você tem o abdômen muito grande, precisa usar maiô. Ou então um sunquíni bem altinho e sem estampa."

Quem tem o quadril largo deve chamar a atenção para o colo. Vale um sutiã mais claro, um modelo tomara-que-caia combinado com uma parte debaixo mais escura como no maiô usado por Celina Lulai. Quem tem o ombro ou os seios grandes pode usar frente única para disfarçar e dar sustentação.

ROUPAS PARA O DIA A DIA
Na roupa escolhida por Mayara Russi (abaixo), alguns fatores convergem para esticar a silhueta da modelo, como as listras verticais e o formato da camisa. "O abotoamento alonga, mas verifique se, na hora de sentar, o botão não abre. Muitas lojas especializadas sabem disso e fazem o abotoamente a partir da altura do peito", conta Andrea, que também destaca os botõezinhos verticais na legging.

Além disso, a camisa tem um corte que acompanha a forma do corpo sem marcar e um comprimento bom, na altura do quadril. "A meia manga é boa porque esconde as gordurinhas do braço", completa a consultora de moda.

Um comentário:

Vanessa_ disse...

Adorei amiga o post!!
Mto bom!