sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fiz e não explodiu! Bolo de laranja Veloz da Mô!

Amigas! Eu sei que esse é um blog de beleza...e vou falar sobre bolo!
OK, prometo que bolos e afins não serão o tema central do blog, mas como nosso foco é tratar da vida real de mulheres reais, acho cabível compartilhar uma receita simples, econômica e que deu certo!
Não sou o que se pode chamar de mestra das artes culinárias mas de vez em quando me sinto animada para ir pra cozinha fazer algo gostoso. Mas nada de receitas über elaboradas não, apenas gostosuras simples e rápidas.
Sou fã de fazer bolos. Então quando eu fizer uma receita que der certo colocarei aqui para que as moçoilas prendadas que estão afim de fazer um agradinho pra mãe ou surpreender o namorado tentem em casa. Se não deu errado comigo, vai dar super certo com você, pode apostar!

Essa receita fiz na casa da sogrita, e ela gostou! Ela cozinha super bem, então se ela aprovou é porque ficou bom mesmo! rs!
A receita leva a laranja COM CASCA! Por isso quem não suporta o gosto ativo da laranjá é melhor tentar outra receita que leve somente o suco. Eu adorei essa receita porque a laranja ficou bem cheirosa e com um leve amarguinho que lembra doce de cidra (que fez essa comparação foi a minha sogrinha!), além de ter ficado super leve e fofo!

Bolo de Laranja Veloz da Mô!

2 ovos

1 laranja com casca ( tem que partir a laranja e tirar as fibras brancas do meio e as sementes) + suco de 1 laranja;

1/2 copo americano de oléo - tem quem coloque 1 copo cheio, mas acho que fica muito calórico e oleoso;

1 e 1/2 copo americanos de farinha de trigo - tem quem use 2 copos de farinha, mas acho que deixa a massa muito pesada;

1 e 1/2 copo americanos de açúcar - tem quem use 2 copos de açucar, mas acho que fica muito doce;

1 colher de sopa de fermento.


Como faz:

Liquidifica a laranja cortadinha - sem sementes e sem as fibrinhas brancas do meio - até ficar bem triturada e pastosa. Coloca pra bater junto o suco de laranja, os ovos e o óleo. Bater muito bem!
Tranferir tudo pra uma tigela e misturar bem os demais ingredientes (farinha e açucar). O fermento fica por último e é gentilmente misturado( sem bater com força!).
Por em forma untada e levar ao forno pré aquecido em temperatura média por 10 minutos. Deixe assar por 30minutos. Retire do forno e voilá!

Um comentário:

Vanessa_ disse...

Amiga!!
Essa semana eu vou tentar fazer!!
Hummm!
Beijo beijo