sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Esfoliante Corporal Facial Apricot Scrub St. Ives e memórias de infância!

Mais uma vez venho comentar que nem sempre o que é mais em conta é pior. E que com controle no impulso consumista e um pouquinho mais de paciência dá para encontrar um produto bacana, que supre as suas necessidades sem necessariamente custar muito.
Lembram que no evento com limpeza de pele Racco que rolou na Curves que eu frequento? (Se estiver por fora do que andou rolando, clique aqui!)
Lembram que eu fiquei super desejando um esfoliante que vi por lá e que só não comprei porque fim de mês o cinto aperta pra mim? (suuper sincera!)
Pois bem. O desejado esfoliante era R$40,00 (e não R$80,00 como eu havia dito) e não ia mesmo rolar de comprar um produto nesse valor! Fiquei frustradinha, certamente. Mas valeu á pena (Eh! Ehhhh!!) esperar! Hoje na Feira dos Importados (ou do Paraguay, para os mais íntimos) batendo perna com meu namorado que procurava um presente para o sobrinho, fiquei matutando um pouco sobre as coisas que a Ester me falou sobre o esfoliante da Racco, que apesar de ser corporal ela disse que também dá pra usar no rosto. Bastou isso para eu viajar no tempo e vir uma enxurrada de pensamentos! Lembrei que ele tinha como base para o efeito abrasivo, sementes de damasco. Logo em seguida lembrei que minha mãe usava, quando eu era pequena, um esfoliante que ela sempre comprava na feirinha que tinha um cheiro maravilhoso e eu vivia querendo enfiar minha mãozinha no pote. Ela sempre dizia: "Você é muito novinha, minha filha! Só quando crescer e for moçinha!"
Caramba! Que flashback!

















Fui na minha banquinha de cosméticos favorita da feirinha e perguntei se eles tinha um produto que fosse esfoliante e fosse a base de semente de damasco. Ela pegou um potinho que só de ver já reconheci! Era o mesmo produto que minha mãe usava! O cheirinho era o mesmo das minhas lembranças. Levei na hora!
O creme é da St.Ives e se chama Apricot Scrub. O cheiro é delicioso e faz uma esfoliação poderosa sem ser muito agressiva com a pele já que originalmente ele é indicado para esfoliar o rosto, mas com certeza deve dar conta de uma esfoliação corporal.
Então voltando ao ponto!
Esfoliante Intenso Corporal Oliva Vida - Racco, 300g = R$39,80.
"Esfoliação sofisticada pré-banho completa e intensa.Contém Extrato Vegetal de Oliva com sais minerais e efeito emoliente, que facilita ao espalhar o produto." Informações obtidas no site da Racco.

Esfoliante Apricot Scrub - St. Ives, 340g = R$18,00.
" Esfoliante que clareia a pele, previne cravos e pelos encravados. Possui Vitamina A e potentes antioxidantes. Produto de origem 100% natural e não testado em animais." Informações do site Stives.com (em inglês).

Dessa vez, a St. Ives ganhou!
Beijocas!


5 comentários:

Pepper Bijux disse...

Gosta de ficar por dentro dos sorteios que rolam na rede das blogueiras...

Então siga-me no Blog e Twitter que vou tentar mante-la sempre informada...

Bjim ٩(-̮̮̃-̃)۶

http://pepperbijux.blogspot.com/

Twitter: @pepperbijux

ReMoTa disse...

É tão legal quando a gente encontra um produto bom e barato, né, Mô?

Melhor ainda se já tiver tradição e, ainda por cima, trouxer lembranças gostosas assim.

Eu também admirava o ritual de beleza da minha mãe, dava umas "bicadinhas" nos produtos dela (com o seu consentimento, senão, já viu...) e guardo com carinho aqueles cheiros e cores. São memórias que a gente carrega para o resto da vida, né?

Beijinho!

Vanessa_ disse...

Amigãooo!
Eu quero tb!!
Comprei um creme corporal da St.Ives tudooo de bom! Hidrata muito!!!
:)
Saudades!

Rocio disse...

Muito obrigado pelas dicas para cuidados pessoais. Eu queria saber se você me recomendas o uso de serum de cabelo. Porque eu tenho muito cabelo danificado usando a chapinha. obrigado

Anônimo disse...

Oi! Eu sei que faz tempo que vc postou esse texto, mas vc pode me falar em qual banca vc comprou?