quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Plaquinha Konad de hoje é a roupinha de Barbie de ontem

Quando eu tinha uns 6 anos de idade algumas amiguinhas apareciam na escola com uma Barbie nova na coleção praticamente todo mês. Mostravam as bonequinhas novas para as coleguinhas e depois de alguns tempo as encostavam para dar lugar á próxima novidade do mercado. Eu que era a excessão, via aquelas propagandas de novas Barbies (até hoje lançam novas Barbies! Como se explica isso?) e nem me afetava. Ficava tranquila com as minhas Barbies de muitos anos brincando na sala por horas. Parece que eu era a filha ideal, né? Não enchia o saco dos meus pais querendo esse ou aquele brinquedo...mas não era bem assim.
O que eu não aloprava ao querer brinquedos novos, aloprava para minha mãe (santa mamãe Bernadete!) comprar de vestidos e roupinhas para as digníssimas bonecas na Feira da Torre. Bonecas de fato, eu tive umas cinco. Mas o armário delas...Ohhh! Abarrotados de roupinhas dos mais diversos tipos: festa, chá da tarde, passeio no campo, ida ao shopping, clube,moderninha, o escambau!

O tempo passou (rápido demais pro meu gosto!) e essa característica se manteve. Até hoje não faço questão de muitas peças no meu armário. Sou cuidadosa nas minhas compras e clássica nas minhas escolhas. Não curto jeans com muitas firulas e quanto mais clean, melhor. Tenho
muitas camisetas, calças e saias lisas e camisas de corte simples,sem muito detalhes. Assim meu armário se mantém atemporal, apesar das constantes mudanças na moda
Minha cartela de cores se resume a tons neutros e poucas peças de cores marcantes. Em compensação tenho muuuuitos acessórios, dos mais diversos tipos: tiaras, colares,cintos... O mesmo digo com relação a minha paixão por cosméticos. Um grupo em específico, os esmaltes, sempre toma muito do meu tempo (e do meu dinheiro).
Ontem resolvi fazer as unhas em casa para participar do concurso do blog da Isa. Aproveitando fui na rede dos cosméticos da 111 sul pra chegar se realmente existiam as plaquinhas da Konad que ela contou que vendiam lá. Quando entrei na loja, tive a mesma sensação que tinha aos 6 anos quando ia na Feira da Torre com a minha mãe e chegava no stand da tia que fazia roupinhas de bonecas!
O olhinho arregalou e fui futricar em todas as plaquinhas e acessórios. É meu vício de consumo!
Quanto mais eu quero, mais eu quero ter! São tantas formas, desenhos e modelos diferentes que se eu pudesse, levava todos para a casa! Eu tenho mais placas genéricas(que são mais
baratas) do que originais da Konad, mas uma vez que você vê os produtos originais, você pira! É tudo tão mais fofinho bem feito que fica ainda mais difícil resistir. Seria tudo romanticamente nostálgico se não fosse o fato de cada plaquinha custar R$10,70 e o kit de espátula e carimbo custar R$13,70. Levei um kit, uma placa(m30) e um esmalte preto, o que deu um total de R$32,60. E ainda saí da loja com uma tromba por não levar outra plaquinha (a m65) ... tromba essa tão grande que meu namorado desceu do carro pra me dar a bendita!

Ontem mesmo usei e fiz a estampinha nas unhas. Valeu cada centavo! São alegrias assim que me fazem uma grande criança feliz!
E vocês amigas? Quais são as suas pequenas grandes alegrias?

Nenhum comentário: