domingo, 24 de outubro de 2010

Momento Beleza Possível: Mãe põe filha na dieta aos 2 anos: “Não queria uma criança gorda”


Gente...to passada com essa notícia! Vi no blog Mulher 7 por 7 da Revista Época e coloquei alguns trechos aqui. Esse assunto vai dar pano pra manga, viu! Tadinha da menina... pagando pelos traumas da mãe com relação ao próprio peso!

"Com 107 quilos, a britânica Aly Gilardoni decidiu impedir a todo custo que sua filha, Corleigh, ficasse acima do peso. Estabeleceu uma dieta desde que a criança tinha 2 anos de idade e, mesmo quando ela precisava comer 1700 calorias diárias para se desenvolver, limitava sua alimentação a apenas 700 . “Estar acima do peso dominou a minha vida. Não quero que Corleigh seja como eu”, teria dito Aly, segundo reportagem do tabloide britânico Daily Mail.

A mãe está sendo acusada de descontar seus problemas na filha, que hoje tem 8 anos, e submetê-la a uma dieta de fome. Aly defende-se dizendo que fez o que fez para proteger a filha. “Não quero uma criança gorda. Sou obcecada por sua aparência. Quero que ela seja bonita e popular, algo que ela não seria se estivesse acima do peso”, afirma.

Corleigh já aderiu à obsessão da mãe: está sempre olhando para o espelho. Aly Gilardoni até se sente culpada pelo que faz com a filha, mas coloca a aparência acima de tudo.

O psiquiatra Christian Jessen alertou para o perigo de Corleigh ter deficiências nutricionais e problemas como osteoporose. Ela também corre o risco de desenvolver anorexia.

Aly demonstra não ter ideia do risco a que está expondo sua filha: “Você pode superar um transtorno alimentar com terapia. Mas, se você é gordo, vai ser gordo a vida toda”, disse.

Um ponto importante para fazer o plano dar certo é dar o exemplo. Não é fácil, é verdade. Aly, por exemplo, confessou ao jornal inglês que, enquanto dava saladinhas para a filha, comia o que tinha vontade. Mas servir de exemplo, mesmo que derrapando lá e aqui, é bem mais honesto – com você e com seu filho – do que esperar as crianças dormirem para atacar aquele hambúrguer com milkshake.

E você, como conversa com seu filho sobre alimentação e aparência?"


3 comentários:

Luxo de Pink disse...

Nossa, q absurdoo! Dieta desde 2 anos, coitada!

Mo, adorei sua visita e seu comentario! Mto obrigadaaa:)))Fico feliz q gostou das dicas!

Bjinhosss e volte sempre:)

disse...

A mãe dessa garota precisa de ajuda urgente...Imagina o que essa menina passa? Ainda mais criança que adora comer uma besteirinha as vezes. Deve ser terrível!
Querida, seja bem vinda ao meu blog e volte sempre! E muito sucesso pro seu blog!To sempre dando uma passadinha lá pra ver as novidades!
Beijo!

Vanessa_ disse...

Coitada.....