Gente...to passada com essa notícia! Vi no blog Mulher 7 por 7 da Revista Época e coloquei alguns trechos aqui. Esse assunto vai dar pano pra manga, viu! Tadinha da menina... pagando pelos traumas da mãe com relação ao próprio peso!
A mãe está sendo acusada de descontar seus problemas na filha, que hoje tem 8 anos, e submetê-la a uma dieta de fome. Aly defende-se dizendo que fez o que fez para proteger a filha. “Não quero uma criança gorda. Sou obcecada por sua aparência. Quero que ela seja bonita e popular, algo que ela não seria se estivesse acima do peso”, afirma.
Corleigh já aderiu à obsessão da mãe: está sempre olhando para o espelho. Aly Gilardoni até se sente culpada pelo que faz com a filha, mas coloca a aparência acima de tudo.
O psiquiatra Christian Jessen alertou para o perigo de Corleigh ter deficiências nutricionais e problemas como osteoporose. Ela também corre o risco de desenvolver anorexia.
Aly demonstra não ter ideia do risco a que está expondo sua filha: “Você pode superar um transtorno alimentar com terapia. Mas, se você é gordo, vai ser gordo a vida toda”, disse.
Um ponto importante para fazer o plano dar certo é dar o exemplo. Não é fácil, é verdade. Aly, por exemplo, confessou ao jornal inglês que, enquanto dava saladinhas para a filha, comia o que tinha vontade. Mas servir de exemplo, mesmo que derrapando lá e aqui, é bem mais honesto – com você e com seu filho – do que esperar as crianças dormirem para atacar aquele hambúrguer com milkshake.
E você, como conversa com seu filho sobre alimentação e aparência?"
3 comentários:
Nossa, q absurdoo! Dieta desde 2 anos, coitada!
Mo, adorei sua visita e seu comentario! Mto obrigadaaa:)))Fico feliz q gostou das dicas!
Bjinhosss e volte sempre:)
A mãe dessa garota precisa de ajuda urgente...Imagina o que essa menina passa? Ainda mais criança que adora comer uma besteirinha as vezes. Deve ser terrível!
Querida, seja bem vinda ao meu blog e volte sempre! E muito sucesso pro seu blog!To sempre dando uma passadinha lá pra ver as novidades!
Beijo!
Coitada.....
Postar um comentário