sábado, 2 de outubro de 2010

Home Spa: Nós apoiamos essa idéia!

Amigas leitoras do PB,
uma das principais ideias incentivadas aqui no Possible é cuidar da beleza sem gastar muito.

Os últimos post foram voltados ao tema hidratação. Compartilhei algumas dicas e disse quais os produtos que estou usando. E com as dicas dadas vimos que dá pra manter o cabelo em dia mesmo sem viver como madame enfiada no salão, mas é preciso paciência e saber aplicar tudo direitinho. Dá pra economizar uma graninha e ter uma cabelo bapho!

Ok, é lindo, é diva, é tudo de bom, mas nem sempre cabe na agenda e orçamento de todas,né?
Mas isso não quer dizer que você vai virar o primo Itt porque salão é caro!



Isso leva ao tema de hoje: Home Spa!

Nome chique, ideia simples. Fazer em casa coisa que poderiam sem feitas no salão ou em alguma estética. Típico assunto de amigas!

Eu sou fã total de home spa: manicure, pedicure, banho de luz, escova, hidratação, esfoliação, depilação faço tudo em casa.

Como aprendi? Muita leitura em blogs, google e paciência para treinar em casa.
Então a ideia é pegar um domingão ou um dia que não promete muita agitação e se cuidar.

Minha programação fica mas ou menos assim: Lavo o cabelo no tanque (sim, no tanque!), faço o procedimento de hidratação. Enquanto o creme age, aproveito que as cutículas estão molinhas e cuido das mãos sem pintar as unhas ainda pois ainda vamos mexer com água. Daí cuido da depilação e/ou banho de lua, se necessário. No chuveiro passo um esfoliante corporal ou a bucha vegetal. Tomo uma chuveirada, enxaguo o cabelo, condiciono e vou para a escova. O cabelo quando bem cuidado é muito mais fácil de escovar!

Eu fico com o olhinho brilhando de admiração das pessoas que conseguem fazer uma escova tradicional (com secador e escova redonda) no proprio cabelo. Mas eu, como sou naturalmente descoordenada, faço uso da escova faz tudo Líssima, da Arno. Só assim eu consigo domar a juba.

Com anos de prática, levo umas 3 horas no máximo para fazer tudo.

Mas é claro que quando a grana não é a questão eu me rendo as mãos das profissionais e só curto o perua feelings. Coisa que aliás, eu adoro!

Agora a dica de ouro da Mô:
Para o home spa ficar muito mais divertido junte as amigas em casa, peça para cada uma levar o seu produto favorito, façam uns drinks (receitinhas no fim do post!), troquem esmaltes esmaltes e fofoquem. Aproveitem e separem os produtos que não estão usando e troquem entre si. De repente a base que te deixou igual uma vela fica excelente em uma das suas amigas, e o creme que deixou seu cabelo duro, não fará maravilhas no da colega!

A diversão é garantida!


Marguerita!


1 colher (sopa) de açúcar
1 pires com 2 colheres de sal
1 copo de gelo picado
1 copo suco de limão
3 lances de curaçau
1 dose tequila

Molhar a borda da taça com suco de limão, passar no sal. Colocar suco de limão na coqueteleira e todos os outros ingredientes e o gelo picado bater bem e colocar na taça. LUXO!


Coquetel de frutas

1 xícara de cachaça,rum ou vodka de boa qualidade
2 xícaras de polpa da fruta de sua preferência( abacaxi, morango,caju, acerola, pitanga, cajá, maracujá)
2 xícaras de gelo picado
1 lata de leite condensado


Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir! Taças decoradas com flores e frutas dão um toque especial!
Fiesta!!

Nenhum comentário: